Athletico derruba invencibilidade do Bahia na Fonte Nova pela Série A

Esquadrão ainda estava invicto atuando na Fonte Nova pelo Brasileirão

Foto: Divulgação/Arena Fonte Nova

Antes da bolar neste sábado (05), na Arena Fonte Nova, o Athletico Paranaense tinha apenas duas vitórias como visitante em 11 jogos no Campeonato Brasileiro e um aproveitamento de 27%, enquanto o Esporte Clube Bahia ainda estava invicto atuando na Arena Fonte Nova em jogos pela Série A e carregava um aproveitamento de 72% como mandante no Brasileirão. Porém, a invencibilidade do Esquadrão foi por terra ao ser derrotado pelo Furacão por 2 a 1, diante de 38 mil torcedores no estádio da Fonte Nova. Lembrando que a derrota do Bahia para o Santos por 1 a 0 aconteceu no Estádio de Pituaçu. Agora, em 12 jogos, o Esquadrão tem duas derrotas na competição nacional atuando em Salvador, além de três empates. Venceu sete vezes.

 

Além disso, o Tricolor Baiano não sofria gol há dois jogos e tinha a 4ª melhor defesa da competição com apenas 18 gols sofridos e agora divide com 20 gols divide o posto com o Flamengo, que também sofreu 20 gols. Corinthians, que sofreu apenas 13 gols no certame, o São Paulo com 15 gols sofridos, e o vice-líder Palmeiras, vazado em 17 oportunidades, têm as melhores defesas do Campeonato Brasileiro.

Com a derrota para o Athletico-PR, o Esporte Clube Bahia deixou o G-6 e perdeu a sexta colocação para o São Paulo que venceu o Fortaleza neste sábado por 2 a 1 no Pacaembu e chegou aos 39 pontos. Com isso, o Esquadrão retornou à sétima posição com 37 pontos, e só não caiu para o oitavo lugar porque o Grêmio ficou no empate sem gols com o Corinthians. O próximo compromisso do Esquadrão é um confronto direto e duelo muito importante para o futuro da equipe no Campeonato Brasileiro, enfrentando o São Paulo, na quarta-feira (09), às 21h, na Arena Fonte Nova.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário