Antes de enfrentar o Bahia, São Paulo vence o Fortaleza e entra no G-6

Bahia precisa vencer o Athletico-PR para se manter no G-6

Foto: Marcelo Hazan

Concorrente direto na briga por uma vaga na Libertadores e próximo adversário do Esporte Clube Bahia, em jogo da 24ª rodada agendado para quarta-feira, às 21h, na Arena Fonte Nova, o São Paulo entrou em campo neste sábado (05) no Estádio do Pacaembu buscando a vitória para retornar ao G-6 do Campeonato Brasileiro, porém, não foi nada fácil para o time de Fernando Diniz. Pablo abriu o placar para o tricolor paulista, aos 14 minutos, mas o tricolor cearense reagiu e igualou a partida com Wellington Paulista, de pênalti, aos 39 minutos. No segundo tempo, o Leão do Pici armou um ferolho e tentou segurar o ataque são paulino, porém, aos 33 minutos, Igor Gomes recebeu passe de Antony e marcou o gol do triunfo paulista por 2 a 1.

 

Com o resultado, o São Paulo chega aos 39 pontos e retorna ao G-6 de forma provisória. Para se manter, precisa torcer por tropeços de Bahia (que enfrenta o Athletico-PR logo mais na Arena Fonte Nova) e Internacional (que visita o Cruzeiro mais tarde no Mineirão). Na sequência da competição, o Fortaleza enfrenta o Goiás, na Arena Castelão, em jogo agendado para a próxima quarta-feira, às 19h15. No mesmo dia, porém, às 21h, o São Paulo encara o Esporte Clube Bahia na Arena Fonte Nova, confronto direto valendo seis pontos.

Agora à noite, no mesmo horário do jogo do Bahia (19h), o Grêmio provavelmente utilizando um time completamente ou quase todo reserva, enfrenta o Corinthians, na Arena em Porto Alegre. O Tricolor Gaúcho, semifinalista da Copa Libertadores, também é um concorrente do Bahia, afinal, figura no oitavo lugar com 34 pontos. Já o Timão é o quarto colocado com 41 pontos, 4 pontos acima do Esquadrão. Fechando os jogos deste sábado pela Série A, o pressionado Cruzeiro encara o Internacional, às 21h, no Mineirão. A Raposa abre o Z-4 com 19 pontos, enquanto o Colorado é o quinto colocado com 41 pontos.

JOGOS DA SÉRIE A – 23ª RODADA

SÁBADO, 05/10
17h – São Paulo 2 x 1 Fortaleza
17h – Vasco 0 x 1 Santos
19h – Grêmio x Corinthians
19h – Bahia x Athletico-PR
21h – Cruzeiro x Internacional

DOMINGO, 06/10
11h – Chapecoense x Flamengo
16h – Ceará x Goiás
16h – Palmeiras x Atlético-MG
16h – Botafogo x Fluminense
19h – CSA x Avaí

Deixe seu comentário

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*