Adversário do Bahia, Santos perdeu apenas um jogo em casa na Série A

Peixe foi derrotado pelo Grêmio por 3 x 0 na 20ª rodada

FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Adversário do Esporte Clube Bahia na próxima quinta-feira, às 19h15, na Vila Belmiro, o Santos faz uma campanha tranquila no Campeonato Brasileiro. Atualmente é o terceiro colocado, no entanto, na 24ª rodada chegou assumir a vice-liderança, superando o Palmeiras, porém, perdeu o posto e hoje tem 15 pontos abaixo do Flamengo e suas chances de título são nulas, título que, aliás, já conquistou em oito oportunidades, sendo o último em 2004 e neste quesito só é superado pelo Palmeiras com dez conquistas, sendo a última no ano passado quando era comandado por Luiz Felipe Scolari.

 

Portanto, jogo duro para o Esporte Clube Bahia que vem em declínio quando atuando em Salvador onde perdeu três das últimas 4 partidas, no entanto, curiosamente tem uma campanha superior atuando como visitante quando usado a mesma quantidades de jogos: venceu duas (Avaí e Grêmio) e perdeu duas partidas (Fluminense e Corinthians). No geral, dos 41 pontos já conquistados, 19 foram obtidos longe de Salvador.

Se o Bahia vem tropeçando diante do seu torcedor, o mesmo não acontece com o Santos. O time santista venceu 9 das 13 partidas em São Paulo, apenas duas no Pacaembu, as demais foram a Vila Belmiro, local onde enfrenta o tricolor de aço. Empatou três partidas e foi apenas derrotado em uma única oportunidade quando caiu para o Grêmio pelo placar de 3 a 0 na 20ª rodada na Vila. Jogando em casa, o Peixe marcou 20 gols e recebeu apenas 12.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário