Um dos destaques do Esporte Clube Bahia na temporada assim como no ano passado, o volante Gregore é o segundo maior ladrão de bolas do Campeonato Brasileiro com 50 recuperações, ficando atrás do lateral-direito Marcos Rocha, do Palmeiras, que conseguiu 53 desarmes. Em 2018, o jogador terminou o campeonato com o 1º lugar do ranking do quesito na Série A, com 112 roubadas de bola. Ele destacou que se dedica bastante nos treinamentos e também quando entra em campo. Porém, ainda acha que pode melhorar e evoluir junto com o time.
“Faço bastante treino específico e me dedico ao máximo em cada vez que vou ao campo. Isso é fruto de muita dedicação e esforço. Individualmente, fiz um primeiro turno muito bom, mas acho que dá para eu melhorar em alguns pontos e evoluir ainda mais. Coletivamente, acredito que fomos muito bem também, infelizmente perdemos alguns pontos importantes, mas temos que tirar de lição para a sequência do campeonato. Acho que chegamos fortes para a disputa do segundo turno”
Vindo de uma sequência de nove jogos sem perder, o Bahia enfrenta neste sábado o Corinthians, em São Paulo, pela 20ª rodada da Série A, e Gregore estará a disposição do técnico Roger Machado. O jogador falou sobra a boa fase do Tricolor que briga por vaga na Libertadores, mas alertou que é preciso pensar jogo a jogo e não permitir que a invencibilidade atrapalhe dentro de campo.
“Temos que pensar jogo a jogo, não deixar essa invencibilidade atrapalhar a gente. Essa sequência que estamos tendo nos dá ainda mais confiança, e isso é muito importante para os próximos jogos. É uma sensação indescritível fazer parte desse elenco e da história do clube. Estou muito feliz com tudo que vem acontecendo comigo e com o Bahia.”