Roger Machado destaca virtude do lateral Moisés contra o Botafogo

Treinador elogiou o jogador após triunfo contra o Botafogo

Foto – Felipe Oliveira/EC Bahia

O Esporte Clube Bahia fez o dever de casa e na noite desta quarta-feira (25), em duelo pela 21ª rodada da Série A, venceu o Botafogo pelo placar de 2 a 0, diante de 19.769 torcedores na Arena Fonte Nova, com gols marcados pelos atacantes Artur e Élber, um em cada tempo de jogo. O primeiro gol, anotado por Artur, teve participação do lateral-esquerdo Moisés que deu a assistência para o jogador. Após o jogo, em entrevista coletiva, o técnico Roger Machado fez elogios a atuação do lateral e destacou sua virtude em campo, atacando em profundidade com força e velocidade, contribuindo para o triunfo tricolor.

 

“Na coletiva de semana, eu havia falado que parte da responsabilidade do atleta é dos companheiros e do treinador. O treinador, com as orientações; o atleta com a sua virtude; e os colegas, por usar essa virtude. Hoje o Moisés teve essa virtude usada. Atacar em profundidade com força e velocidade lançada. Foi acionado e contribuiu como o que entende de melhor. Assim vai ajustando. O trabalho é de tranquilizar o atleta, reposicionar, mostrar vídeo, dividir o conteúdo de análise, para que ele possa ter a oportunidade de se manifestar e falar das suas dificuldades no contexto coletivo. A gente usou muito as beiradas, que foi o que faltou no jogo do Fortaleza, fazer o 2 para 1 no corredor lateral, Élber vindo para cima do marcador, o lateral não sabe se vai no meio ou se aciona o companheiro. Com o corredor aberto, o lateral pode passar com força, como foi no gol de Artur e na jogada de profundidade de Artur pelo lado esquerdo, daquele gol do Élber. Trabalho de formiguinha. A gente não acerta tudo num único jogo. É uma construção jogo a jogo. Mas foi um trabalho importante de consciência dos atletas”, Roger Machado.  

Com o triunfo, o Esquadrão chegou aos 34 pontos e voltou ao sétimo lugar do Campeonato Brasileiro, ficando a um ponto do 6º colocado São Paulo que perdeu para o Goiás dentro do Morumbi e dois pontos do 4º colocado Internacional, que foi derrotado pelo líder Flamengo no Maracanã. O próximo compromisso do Bahia é em Santa Catarina, onde enfrentará na próxima segunda-feira (30) o Avaí, às 20h, no Estádio da Ressacada.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário