Dando sequência ao sofrimento, Vitória encara o Sport, 2º melhor visitante da Série B

Leão não vence e não marca gols há quatro jogos

A situação do Esporte Clube Vitória é complicadíssima não tão somente no Campeonato Brasileiro da Série B, como em toda a temporada 2019, onde não houve trégua ou pausa nos fracassos que foram continuados. É verdade, sabemos dos problemas políticos e administrativos vivenciado pelo time rubro-negro no longo dos últimos tempos. Presidentes que não completaram os mandatos, queda de divisão que reduziu significativa das suas receitas, e problemas de outras ordens, por isto, poucos nutriram a ilusão que teríamos um Vitória forte e competitivo em um período breve de tempos, não, de jeito algum, porém, na mesma proporção jamais foi imaginado, até mesmo por aqueles de maior grau de pessimismo que o tradicional Leão se transformaria em tão pouco tempo em uma espécie de OLARIA piorado, afinal, foi assim que o Vitória pode ser comparado após a derrota de ontem à tarde para o  Bragantino em Bragança Paulista pelo placar de 2 x 0.

 

De volta a zona de rebaixamento depois de nove rodadas circulando a área e paquerando com a vergonha, o Leão agora enfrenta o Sport-PE na próxima quinta-feira no seu terceiro jogo da Arena Fonte local que ainda não venceu ou fez gol e também no seu 3ª e último confronto atéentão contra clube inseridos na zona de classificação. Enfrenta o SPORT-PE que até pouco tempo atrás poderia ser considerado como um adversário de equivalência. Hoje, o time pernambucano comandado pelo técnico Guto Ferreira é o 3º colocado somando 44 pontos, e melhor, sete além do o Coritiba, 5º colocado e desembarca em Salvador como favorito para vencer a partida.

Assim como Bragantino e Atlético-GO que são os lideres da competição, o Sport tem a segunda melhor campanha como visitante nesta Série B, com 20 pontos conquistados e um aproveitamento de 55,6%. O líder do quesito é justamente o CRB, que fecha o G4. Os pernambucanos atuaram em 12 oportunidades longe da Ilha do Retiro, vencendo 5 partidas, empataram também 5 partidas e sendo derrotados pelo Criciúma e Operário.

Além disso, os rubro-negros fazem até agora um início de segundo turno melhor do que o do primeiro. Nas seis primeiras rodadas da competição, o Leão somou nove pontos, com duas vitórias, três empates e uma derrota. Diante do bom momento, o Sport também busca conseguir pela primeira vez uma série de três vitórias seguidas nesta Série B. O time está na sua quinta seqüência de dois triunfos.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário