“Bahia tem grande treinador e uma equipe muito boa”, diz Eduardo Barroca

Treinador do Botafogo diz ter muita gratidão pelo Bahia

Foto: Vitor Silva/Botafogo

Com passagem pelo Esporte Clube Bahia como auxiliar técnico e algumas vezes como treinador interino, Eduardo Barroca voltou a declarar seu carinho pelo clube baiano após a derrota do Botafogo, por 2 a 0, na Arena Fonte Nova, na noite desta quarta-feira (25), válido pela 21ª rodada do Brasileirão. O treinador do Fogão, hoje aos 37 anos, teve a sua primeira oportunidade no cargo em 2011 e diz ter uma gratidão muito grande pelo Esquadrão que ajudou a impulsionar sua carreira profissional. Barroca também fez elogios ao técnico Roger Machado e afirmou que o Bahia tem uma equipe de trabalho muito boa com grandes jogadores.

 

“Gratidão muito grande, devo muito ao Bahia, porque me ajudou a me formar como profissional. Aqui trabalhei com diversos treinadores, passei por diversas situações. Recebo sempre um grande carinho e respeito dos torcedores. É sempre especial para mim qualquer coisa relacionada ao Bahia. Tanto no Rio, quando a gente jogou lá e venceu, quanto hoje. Tenho ciência que o Bahia cresceu ainda mais, está muito forte. Tem grande treinador, uma equipe de trabalho muito boa e com grandes jogadores. Fico feliz de ver uma equipe pela qual tenho carinho tão grande num processo de crescimento”, disse.

HISTÓRIA NO BAHIA

Após trabalhar nas divisões de base do Flamengo/RJ, Audax/RJ, Corinthians/SP e seleção brasileira sub-20, Eduardo chegou ao Esporte Clube Bahia no início da temporada de 2011 para ser auxiliar do treinador Rogério Lourenço. Porém, mesmo com a saída de Rogério, ele foi mantido e se tornou auxiliar da comissão técnica do clube.

A estreia do auxiliar no banco de reservas ocorreu no Campeonato Baiano de 2011. O Bahia venceu o Camaçari por 2 a 0, com gols de Souza e Maranhão. A segunda partida sob o comando de Eduardo Barroca, o tricolor venceu o Flamengo por 3 a 1, em pleno Estádio João Havelange, no Rio de Janeiro, pelo Campeonato Brasileiro de 2011. Os gols do Esquadrão foram marcados por Titi, Dodô e Souza. Renato descontou para o time carioca.

No terceiro jogo, já pelo Baianão 2012, o Bahia foi até Itabuna e venceu por 4 a 3. Fabinho e Souza (03), marcaram os tentos do tricolor. Hélder (02) e Vágner fizeram da equipe do interior. Na quarta partida, o Esquadrão fez 2 a 0 no Vitória da Conquista, no Estádio de Pituaçu. Souza e Gabriel fizeram os gols do triunfo.

No quinto jogo sob o comando de Eduardo Barroca, o Bahia empatou em 2 a 2, jogando novamente no Estádio Roberto Santos. A partida foi válida pelo Brasileirão 2012 e foram marcados por Souza e Mancini. Everton Costa e Emerson empataram para o Coxa.

Na sexta partida, outro triunfo histórico. O tricolor venceu o Santos por 3 a 1, em plena Vila Belmiro. Souza, Neto e Gabriel marcaram para o Bahia, enquanto André descontou para o time paulista. O sétimo jogo sob o comando de Barroca foi na estreia do tricolor na Copa do Brasil de 2013. O Esquadrão venceu e eliminou o Maranhão por 2 a 0, com gols de Magal e Diones.

O treinador, com 29 anos, foi o mais jovem a vencer um jogo na Série A do Brasileirão, quando o tricolor ganhou do Flamengo por 3 a 1, em 2011. O auxiliar técnico trabalhou com Rogério Lourenço, Vágner Benazzi, René Simões, Joel Santana, Paulo Roberto Falcão, Caio Júnior e Jorginho.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário