Bahia derrota o Botafogo e fica a dois pontos do G-4 do Brasileirão

Esquadrão chegou aos 34 pontos no Campeonato Brasileiro

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

O Esporte Clube Bahia confirmou o seu natural favoritismo atuando em Salvador e na noite desta quarta-feira (25), em duelo pela 21ª rodada da Série A, venceu o Botafogo pelo placar de 2 a 0, diante de 19.769 torcedores na Arena Fonte Nova, com gols marcados pelos atacantes Artur e Élber, um em cada tempo de jogo. O time carioca jogou boa parte do jogo com um jogador a menos por conta da expulsão de Gilson. Com o triunfo, o Esquadrão chegou aos 34 pontos e voltou ao sétimo lugar no Campeonato Brasileiro, ficando a um ponto do 6º colocado São Paulo que perdeu para o Goiás dentro do Morumbi e dois pontos do 4º colocado Internacional, que foi derrotado pelo líder Flamengo no Maracanã.

 

O Esporte Clube Bahia somou seu sétimo triunfo como mandante na Série A. Tem ainda três empates e apenas uma derrota, sendo que o único revés aconteceu em Pituaçu, diante do Santos, ou seja, na Fonte Nova o tricolor baiano ainda não perdeu no Brasileirão. Destaque na partida para a reestreia do lateral-direito João Pedro, contratado em julho e que vinha treinando para aprimorar a parte física. O Tricolor jogou com: Douglas; Nino, Lucas Fonseca, Juninho e Moisés; Flávio, Gregore e Guerra (João Pedro); Élber (Arthur Caíke), Artur e Gilberto (Fernandão).

Apesar dos 65% de posse de bola do Botafogo nos primeiros minutos de jogo, foi o Esporte Clube Bahia quem abriu o placar na Arena Fonte Nova. Aos 23 minutos, o lateral Moisés cruzou da esquerda, Gilberto furou, mas a bola ficou para o meia-atacante Artur que só teve o trabalho de empurrar para as redes e anotar o seu quarto gol na competição, sendo vice-artilheiro do time, atrás apenas de Gilberto com 11 gols. Aos 33 minutos da primeira etapa, o lateral Gilson foi expulso após fazer falta em Élber que sairia cara a cara com o goleiro. Vermelho direto e Fogão com um a menos, complicando a vida do time de Eduardo Barroca. No segundo tempo, o Tricolor sufocou os visitantes e chegou ao segundo gol com Élber recebendo passe de Artur e tocando para o fundo das redes aos 17 minutos. Cabia mais gols, mas o tricolor acabou administrando o resultado.

O próximo compromisso do Esporte Clube Bahia é em Santa Catarina, onde enfrentará na próxima segunda-feira (30) o Avaí, às 20h, no Estádio da Ressacada. O Esquadrão só volta a jogar em Salvador no dia 5 de outubro, contra o Athletico-PR, na Fonte Nova.

Deixe seu comentário

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*