Serão sete os desfalques do Goiás para o jogo contra o Bahia na Fonte Nova

Clube goiano não vence há seis jogos e vem de 3 derrotas seguidas

Foto: Divulgação/Goiás

Ainda que ocupe uma boa posição na tabela de pontuação do Campeonato Brasileiro da Série A, na décima terceira colocação com 17 pontos, seis acima do primeiro clube listado na zona de rebaixamento, o Goiás, adversário do Bahia neste domingo na Arena Fonte Nova, ainda não venceu depois da Copa América e terá problemas para encarar o tricolor de aço que vem de um empate importante contra o Palmeiras, na última rodada, no Allianz Parque. Ney Franco tem inúmeros problemas para escalar a equipe. São sete desfalques ao todo, quatro por suspensão e três por lesão.

 

O zagueiro Yago, os volantes Geovane e Léo Sena e o atacante Kayke receberam o terceiro cartão amarelo, enquanto o lateral-direito Daniel Guedes, o meia Giovanni Augusto e o atacante Rafinha estão no departamento médico. Desta forma, o técnico Ney Franco mudou o esquema tático na tarde desta sexta-feira (16), com Leandro Barcia atuando um pouco mais recuado. O time que iniciou a atividade teve: Tadeu; Kevin, Fábio Sanches, Rafael Vaz, Jefferson; Jean Carlos, Yago Felipe, Marlone, Barcia; Michael, Rafael Moura.

Rodada do Brasileirão com 5 jogos neste sábado.

Começa neste sábado a 15ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A com a realização de cinco jogos, destaque especial para o duelo entre Grêmio e Palmeiras que pode devolver ao time paulista a liderança compartilhada com o Santos. Somaria 32 pontos, porém sem amparo nos critérios de desempate dos números de vitória, permanecerá correndo atrás do time santista em caso de triunfo. Porém, no cenário de derrota, o Palmeiras pode ser superado pelo Flamengo que duela contra o Vasco no Estádio no Maracanã, no Rio de Janeiro, às 19h, também deste sábado.

O Santos só a atua no domingo enfrentando o Cruzeiro no Estádio do Mineirão, buscando se consolidar no topo da tabela, enquanto o Cruzeiro busca sair da zona de rebaixamento. Em situação complicada, o time mineiro precisa vencer o líder Santos e ainda assim, precisará torcer por uma improvável derrota do Fluminense que enfrenta o CSA no Rio de Janeiro.

A rodada marcará a estreia do técnico Rogério Ceni que trocou a Fortaleza pelo Cruzeiro com a tarefa de remover o time celeste do 17º lugar no Campeonato Brasileiro, com 10 pontos, posição incompatível com as pretensões estabelecidas e com o valor do elenco. Outro estreante é o técnico Zé Ricardo que comandando o Fortaleza encara o Internacional na Arena Castelão, na capital cearense, tentando se estabelecer no meio da tabela.

JOGOS 15ª RODADA – SÉRIE A

Sábado, 17/08
17h – Fortaleza x Internacional
17h – Corinthians x Botafogo
19h – Vasco x Flamengo
19h – Athletico x Atlético-MG
21h – Grêmio x Palmeiras

Domingo, 18/08
16h – Cruzeiro x Santos
16h – São Paulo x Ceará
16h – Fluminense x CSA
16h – Bahia x Goiás
19h – Chapecoense x Avaí

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário