Meia pretendido pelo Bahia no início do ano entra na mira de clube árabe

Jean Mota chegou a ficar apalavrado com o Bahia em janeiro

Foto: Ivan Storti/Santos FC

O meia Jean Mota, pretendido pelo Esporte Clube Bahia no início do ano e que chegou a ficar apalavrado, mas teve sua saída barrada pelo técnico Jorge Sampaoli, pode deixar o Santos com destino aos Emirados Árabes. Segundo informação da ESPN, o Shabab Al Ahli fez uma proposta pelo jogador de empréstimo por um ano com valor alto de compra fixado. Porém, a oferta não seduziu a diretoria do Peixe que deseja uma negociação em definitivo e com pagamento à vista. O clube paulista lidera o Campeonato Brasileiro com 29 pontos, dois na frente do Palmeiras.

 

Jean Mota seguiu recentemente a conta oficial do Al Ahli no Instagram e gerou expectativa na torcida. O jogador, de 25 anos, tem contrato até até 30 de junho de 2022 com o Santos que detém 80% dos direitos econômicos. No início do ano, ele foi alvo do Bahia que chegou a encaminhar a contratação, inclusive, o empresário deu como certa a vinda para Salvador, no entanto, Jorge Sampaoli pediu a diretoria santista que não negociasse o jogador que ganhou mais oportunidades e teve um primeiro semestre excelente, quando foi eleito o melhor jogador do Campeonato Paulista

Natural de São Paulo (SP), Jean Mota, de 25 anos, surgiu na Portuguesa ainda jovem e tratado como uma grande promessa. Foi negociado com o Fortaleza em 2015 e após se destacar marcando 6 gols em 28 jogos, foi contratado pelo Santos em 2016. Na primeira temporada, marcou 2 gols em 23 jogos pelo time principal. Em 2017, foram 44 jogos e 1 gol. Já na temporada 2018, entrou em campo 42 vezes e anotou 2 tentos e 2 assistências. Esse ano, até aqui, foram 10 gols marcados em 35 jogos.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário