O meia Eric Ramires, do Esporte Clube Bahia, deve ser oficializado nos próximos dias (ou horas) como novo reforço do Basel, da Suíça, mesmo clube que contratou o atacante Arthur Cabral, do Palmeiras. O jogador de 19 anos deixou Salvador nesta sexta-feira e embarcou para finalizar os últimos detalhes da transação que deve ser por empréstimo com valor de compra fixado. Nas redes sociais, o presidente do Bahia, Guilherme Bellintani, confirmou as conversas: “há uma negociação de empréstimo com opção de compra”, revelou o mandatário no Twitter.
Principal revelação do clube na temporada passada, o meia Eric Ramires começou como titular a temporada, mas caiu de rendimento e atualmente estava no banco de reservas do time de Roger Machado. No início do ano, ele chegou a ser observado por representantes do Arsenal que vieram acompanhar uma partida do jogador na Arena Fonte Nova. Outros clubes europeus também demonstraram interesse, além de Palmeiras, Flamengo, Santos e Corinthians. Em 2018, após ser promovido ao time principal, disputou 17 jogos e marcou dois gols. Esse ano, foram 33 partidas e também dois gols anotados.
No início da temporada, o jogador foi chamado pela Seleção Brasileira Sub-20 para disputar o Sul-Americano da categoria, no entanto, ao retornar, não repetiu as atuações de 2018 e perdeu espaço nos últimos jogos do Bahia, ficando no banco de reservas.
Sobre nosso menino Eric Ramires. Há uma negociação de empréstimo com opção de compra. Ainda não tem nada assinado, por isso não é possível dar informações detalhadas.
— Guilherme Bellintani (@gcbellintani) August 30, 2019