Eric Ramires deixa o Bahia e viaja para acertar com clube da Suíça

Meia de 19 anos será emprestado com valor de compra fixado

Foto: Cahê Mota

O meia Eric Ramires, do Esporte Clube Bahia, deve ser oficializado nos próximos dias (ou horas) como novo reforço do Basel, da Suíça, mesmo clube que contratou o atacante Arthur Cabral, do Palmeiras. O jogador de 19 anos deixou Salvador nesta sexta-feira e embarcou para finalizar os últimos detalhes da transação que deve ser por empréstimo com valor de compra fixado. Nas redes sociais, o presidente do Bahia, Guilherme Bellintani, confirmou as conversas: “há uma negociação de empréstimo com opção de compra”, revelou o mandatário no Twitter.

 

Principal revelação do clube na temporada passada, o meia Eric Ramires começou como titular a temporada, mas caiu de rendimento e atualmente estava no banco de reservas do time de Roger Machado. No início do ano, ele chegou a ser observado por representantes do Arsenal que vieram acompanhar uma partida do jogador na Arena Fonte Nova. Outros clubes europeus também demonstraram interesse, além de Palmeiras, Flamengo, Santos e Corinthians. Em 2018, após ser promovido ao time principal, disputou 17 jogos e marcou dois gols. Esse ano, foram 33 partidas e também dois gols anotados.

No início da temporada, o jogador foi chamado pela Seleção Brasileira Sub-20 para disputar o Sul-Americano da categoria, no entanto, ao retornar, não repetiu as atuações de 2018 e perdeu espaço nos últimos jogos do Bahia, ficando no banco de reservas.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário