CRB x Vitória: Histórico mostra equilíbrio, mas Leão não perde desde 2010

Nos últimos 4 encontros, Leão venceu 3 e empatou 1

Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas

CRB e Vitória fazem neste domingo um duelo de nordestinos fechando a 16ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, em partida marcada às 16h, no Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL). O time alagoano ocupa no momento o oitavo lugar, com 23 pontos, mas se vencer entra no G-4, tirando de lá a Ponte Preta. Já o Leão vem motivado após vencer o Paraná na estreia de Carlos Amadeu e na hipótese desejada de um triunfo, deixa o Z-4. No momento o Rubro-Negro é o 19º colocado com 14 pontos, tendo sido ultrapassado por São Bento e América-MG que venceram no sábado.

 

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

CRB e Vitória já se enfrentaram 17 vezes na história, entre Brasileirão, Série B e Copa do Nordeste, sendo que o time alagoano venceu sete vezes, a equipe rubro-negro oito e tivemos outros dois empates. Pelo Campeonato Brasileiro, foram quatro jogos, com um triunfo do CRB, dois do Vitória e um empate. Jogando em Maceió-AL, são 10 encontros, com o Leão vencendo apenas dois, o Galo de Alagoas 7 vezes e um empate.

O último confronto entre os times aconteceu no dia 24 de outubro de 2015, pela 32ª rodada do Brasileiro da Série B. A partida terminou empatada sem gols no Estádio Rei Pelé. Porém, antes deste empate, o Vitória havia emplacado três triunfos seguidos (dois em 2012 e um em 2015). A última vez que o CRB venceu o Leão foi em julho de 2010, pela Copa do Nordeste, quando aplicou 1 a 0 em Alagoas. De lá para cá, três vitórias do Rubro-Negro e um empate.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário