Briga pela liderança agita o domingo pela 16ª rodada do Brasileirão

Santos, São Paulo e Flamengo entram em campo neste domingo

A 16ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro iniciou no sábado com o triunfo do Esporte Clube Bahia em cima do Atlético-MG, com mais um gol do atacante Gilberto, conquistando o primeiro triunfo como visitante na competição e derrubando a invencibilidade de 23 jogos sem perder do Galo no Estádio Independência. Na sequência, o Grêmio derrotou o Athletico-PR por 2 a 1, com direito a pênalti perdido por Diego Tardelli. Neste domingo, mais seis jogos movimentam a rodada, com destaque para a briga pela liderança que envolve Santos, São Paulo e Flamengo, todos entrando em campo hoje. O jogo do Palmeiras contra o Fluminense foi transferido para o dia 10 de setembro.

 

Pela tarde, teremos três jogos. O Santos recebe o Fortaleza na Vila Belmiro para manter a liderança. O time paulista comandado por Jorge Sampaoli vem de tropeço contra o Cruzeiro, mas ainda lidera com 32 pontos. Já o time cearense aparece na 14ª colocação com 17 pontos. De olho no Santos, está o São Paulo que visita Vasco da Gama. O time carioca vem de goleada sofrida contra o Flamengo e ocupa o 15º lugar com 17 pontos, enquanto o Tricolor Paulista venceu o Athletico-PR em jogo atrasado e encostou no líder Santos, chegando aos 30 pontos no 3º lugar se igualando a Flamengo e Palmeiras. Também pela tarde teremos o duelo entre Goiás tentando voltar contra o Internacional buscando encostar nos líderes.

Pela noite, mais três jogos, com destaque para outro concorrente ao título. O Flamengo vai até a Arena Castelão desafiar o Ceará. O Tricolor Carioca vem embalado. Na rodada anterior, goleou o Vasco por 4 a 1, além disso, no meio da semana entrou em campo pela Libertadores e venceu o Internacional por 2 a 0. O time de Jorge Jesus é o vice-líder com 30 pontos. Já o Vozão foi derrotado pelo São Paulo, por 1 a 0, com gol de Daniel Alves, e aparece no 12º lugar com 20 pontos. Outro nordestino em campo será o CSA que tenta reagir na Série A diante do Cruzeiro. O time alagoano venceu na última rodada o Fluminense no Rio de Janeiro e chegou aos 11 na vice-lanterna, enquanto a Raposa na estreia de Rogério Ceni derrotou o líder Santos e saiu do Z-4, começando a rodada no 16º lugar com 14 pontos. O Corinthians enfrenta o Avaí, na Ressacada. O time catarinense é o lanterna do Brasileirão com 6 pontos, enquanto o time de Fábio Carille aparece no sexto lugar com 27 pontos.

JOGOS DA 16ª RODADA – SÉRIE A

Sábado, 24/08
11h00 – Atlético-MG 0 x 1 Bahia
17h00 – Grêmio 2 x 1 Athletico-PR

Domingo, 25/08
16h00 – Santos x Fortaleza
16h00 – Vasco x São Paulo
16h00 – Goiás x Internacional
19h00 – Ceará x Flamengo
19h00 – CSA x Cruzeiro

Segunda-feira, 26/08
20h00 – Botafogo x Chapecoense

Palmeiras x Fluminense (transferido para 10/09)

Deixe seu comentário

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*