Bahia vence, encerra jejum e derruba longa invencibilidade do Atlético-MG no Independência

Esquadrão conquistou o primeiro triunfo fora de casa na Série A

Foto: Bruno Cantini / Atlético-MG

Contando com força máxima após os retornos de Nino Paraíba, Gregore e Gilberto, o Esporte Clube Bahia foi até Belo Horizonte (MG) e venceu o time quase reserva do Atlético-MG, pelo placar de 1 a 0, no Estádio Independência, pela 16ª rodada, com grande atuação do goleiro Douglas que pegou até pensamento e gol do sempre decisivo e artilheiro Gilberto que chegou aos 23 gols em 38 jogos na temporada – na Série A são 8 gols em 12 jogos. O Esquadrão completou o sexto jogo sem perder na temporada, com dois triunfos e quatro empates, além disso, conquistou seu primeiro triunfo fora de Salvador. Agora são oito jogos como visitante no Brasileirão, com um triunfo, quatro empates e três derrotas. O Tricolor Baiano também derruba a longa invencibilidade do time mineiro que não pedia há 23 jogos no Independência.

 

Com o triunfo, o Bahia ganha duas posições, saindo do 10º lugar para a oitava posição com 24 pontos, ultrapassando Athletico-PR e Botafogo que ainda entram em campo na rodada.  Na próxima rodada, o time de Roger Machado volta a jogar em Salvador, enfrentando o CSA, sábado que vem, dia 31, às 17h, na Arena Fonte Nova.

De fora contra o Goiás após sentir dores durante o aquecimento, o atacante Gilberto se recuperou no decorrer da semana e retornou ao time do Esporte Clube Bahia neste sábado, e logo aos 19 minutos minutos de bola rolando mostrou o quanto fez falta a equipe na partida anterior, abrindo o placar. O camisa 9 aproveitou excelente cruzamento do lateral Nino Paraíba, se antecipou ao zagueiro Igor Rabello e desviou para as redes do goleiro Cleiton. Mas o principal destaque foi o goleiro Douglas, com três grandes defesas providenciais. No segundo tempo, o cenário seguiu o mesmo. Atlético-MG atacando em busca do empate, Bahia se defendendo e apostando nos contra-ataques. O time tricolor seguiu segurando a pressão atleticana e o arqueiro trabalhando, saindo de campo como o melhor jogador da partida indiscutivelmente.

O Bahia enfrentou o Atlético-MG com: Douglas; Nino Paraíba, Lucas Fonseca, Juninho e Giovanni; Gregore, Flávio e Ronaldo (Guerra); Artur, Lucca (Élber) e Gilberto (Fernandão).

JOGOS DA 16ª RODADA – SÉRIE A

Sábado, 24/08
11h00 – Atlético-MG 0 x 1 Bahia
17h00 – Grêmio x Athletico-PR

Domingo, 25/08
16h00 – Santos x Fortaleza
16h00 – Vasco x São Paulo
16h00 – Goiás x Internacional
19h00 – Ceará x Flamengo
19h00 – CSA x Cruzeiro

Segunda-feira, 26/08
20h00 – Botafogo x Chapecoense

Palmeiras x Fluminense (transferido para 10/09)

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário