Bahia sofre, mas vence o CSA e gruda no G-6 do Brasileirão

Esquadrão chega aos 27 pontos e encosta no G-6 da Série A

Foto – Felipe Oliveira/EC Bahia

Com o grande público de 32.483 torcedores na Arena Fonte Nova, neste sábado, o Esporte Clube Bahia venceu o CSA pelo placar apertado de 1 a 0, com belo gol de falta marcado pelo atacante Arthur Caíke, já nos minutos finais do jogo, na base da INSISTÊNCIA depois de tentar de tudo quanto é jeito e mesmo encontrando muita dificuldade diante da retranca alagoana montada pelo técnico Argel Fucks, e ainda se dando ao “luxo” de perder um pênalti com Artur. Com o triunfo, o Esquadrão aumenta sua invencibilidade para sete jogos (3 triunfos e 4 empates) e chega aos 27 pontos assumindo o 7º lugar e grudando no G-6.

 

O próximo compromisso do Esporte Clube Bahia é no sábado que vem, dia 07 de setembro, às 11h, contra o Vasco da Gama, no Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro. Para encarar o time carioca, o técnico Roger Machado não poderá contar com o meia-atacante Artur que estará servindo a Seleção Olímpica. Depois disso, o Tricolor Baiano encerra o primeiro turno enfrentando o Fortaleza, no dia 15, na Arena Fonte Nova.

O Esporte Clube Bahia desperdiçou excelente chance de abrir o placar aos 23 minutos do primeiro tempo. Após analisar o VAR, o árbitro Vinícius Amaral assinalou pênalti em lance entre Ronaldo Alves e Gilberto dentro da área. Como o camisa 9 estava fora do campo sendo atendido, o meia-atacante Artur (vice-artilheiro do time) se encarregou da cobrança, porém, cobrou muito mal a penalidade facilmente defendida pelo goleiro Jordi, enorme frustração para o time tricolor que encontrou muita dificuldade para criar as jogadas de ataque e só ameaçou o time alagoano duas vezes nos acréscimos, ambos com Gilberto, o primeiro aos 47 cara a cara com o arqueiro do jeito que ele não costuma perder e finalizando para fora, e o segundo aos 50 cabeceando para boa defesa de Jordi.

No segundo tempo, o Bahia seguiu com dificuldade para furar o bloqueio armado pelo técnico Argel Fucks que colocou os 11 jogadores atrás da linha do meio-campo e se retrancou para levar ao menos um ponto para Alagoas. No entanto, se com a bola rolando não ia de jeito nenhum, foi o jeito tentar com a bola parada e foi assim que saiu o gol tricolor aos 40 minutos com belo gol de falta do atacante Arthur Caíke que entrou no lugar de Artur minutos antes de balançar a rede.

O Bahia enfrentou o CSA com: Douglas; Nino Paraíba, Lucas Fonseca, Juninho e Moisés; Gregore, Flávio e Guerra (Élber); Artur (Arthur Caíke), Lucca (Fernandão) e Gilberto.

JOGOS DA 17ª RODADA – SÉRIE A

Sábado, 31/08
11h00 – São Paulo 0 x 0 Grêmio
17h00 – Bahia 1 x 0 CSA
19h00 – Chapecoense x Santos
19h00 – Athletico x Ceará
21h00 – Inter x Botafogo

Domingo, 01/09
16h00 – Fortaleza x Goiás
16h00 – Flamengo x Palmeiras
19h00 – Cruzeiro x Vasco
19h00 – Corinthians x Atlético-MG

Segunda-feira, 02/09
20h00 – Fluminense x Avaí

Bahia 1 x 0 CSA: Veja o belo gol de falta do atacante Arthur Caíke

Deixe seu comentário

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*