Além do time de transição que tem jogo decisivo contra o Avaí valendo vaga nas semifinais do Brasileiro de Aspirantes, o time Sub-20 do Esporte Clube Bahia também entra em campo nesta quinta-feira (29) no Estádio Metropolitano de Pituaçu. A equipe júnior enfrenta o Fluminense, às 18h, pela 12ª do Campeonato Brasileiro Sub-20. A entrada da torcedores será liberada mediante a entrega de 1kg de alimento. Irinaldo Jorge dos Santos Silva será o árbitro do jogo.
O treinador Pablo Fernandez terá apenas o desfalque do lateral esquerdo Mayk, vetado pelo departamento médico. O atacante Thiago, recém-contratado pelo clube, está relacionado pela primeira vez. Outro que estará à disposição é o meia-atacante Edilson, recuperado de lesão.
O técnico Pablo Fernandez relacionou para o jogo os goleiros Fabrício e Matheus, os laterais Douglas Borel, Matheus Bahia, os zagueiros Enck, Diego e Lucimário, os meio-campistas Clayton, Caio Melo, Douglas, Índio, Railan, Luiz Felipe, Josué e Edilson e os atacantes Matheus Saldanha, Gian, Pablo, Elly, Daniel, Thiago e Leonardo Tocantins.
O Campeonato Brasileiro Sub-20 é disputado pelos 20 clubes melhores colocados no Ranking Nacional. Na Primeira fase, as equipes se enfrentam em turno único no sistema de pontos corridos e os oito melhores avançam. Em caso de igualdade na pontuação, são critérios de desempate: 1) mais vitórias; 2) melhor saldo de gols; 3) mais gols pró; 4) menos cartões vermelhos; 5) menos cartões amarelos; 6) sorteio. Quartas, Semifinal e Final são disputadas no sistema mata-mata com jogos de ida e volta. Em caso de igualdade em pontos no confronto e, depois, no saldo de gols, a vaga ou título é decidido nos pênaltis.