Bahia põe fim a segunda maior série invicta do novo Independência

Esquadrão também venceu pela primeira vez fora de casa

Foto: Bruno Cantini / Atlético-MG

O triunfo do Esporte Clube Bahia por 1 a 0 sobre o Atlético-MG neste sábado, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, encerrou não somente o jejum do time baiano que venceu pela primeira vez atuando fora de casa na Série A depois de sete jogos, como também derrubou a longa invencibilidade do Galo no Independência que não perdia no Horto há 23 jogos, colocando fim na segunda maior série invicta do estádio. O time mineiro vinha de 17 triunfos e seis empates mandando seus jogos no Horto. O último tropeço havia sido diante do Grêmio, no segundo turno do Brasileirão 2018.

 

Nesse período, o Atlético Mineiro chegou a ser derrotado como mandante, mas em jogos disputados no Mineirão, contra Cerro Porteño-PAR e Nacional-URU, pela Libertadores, e Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro. A melhor sequência do time sem derrota no Horto é de 38 partidas, contadas a partir da reinauguração do estádio, em maio de 2012, até agosto de 2013, quando o Alvinegro perdeu para o Athletico-PR por 2 a 1, pelo Brasileiro.

Com o triunfo, o Bahia ganha duas posições, saindo do 10º lugar para a oitava posição com 24 pontos, ultrapassando Athletico-PR e Botafogo que ainda entram em campo na rodada.  Na próxima rodada, o time de Roger Machado volta a jogar em Salvador, enfrentando o CSA, sábado que vem, dia 31, às 17h, na Arena Fonte Nova. Já o Atlético-MG segue na quinta colocação com 27 pontos. O Galo mandou a campo contra o Bahia uma equipe reserva, preservando os titulares para o duelo decisivo contra La Equidad, na próxima terça-feira, pelas quartas de final da Sul-Americana. Um empate em Bogotá classifica o Atlético.

Confira os melhores momentos de Atlético-MG 0 x 1 Bahia pela Série A

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário