O Esporte Clube Jacuipense se despediu da chance de título da Série D do Campeonato Brasileiro, após derrota por 1 a 0 no último sábado para o Manaus depois de empatar por 1 a 1 no Eliel Martins, em Riachão do Jacuípe, mas o time baiano fez história ao garantir o acesso para a Série C, pela primeira vez na sua história. Um dos integrantes da equipe, o atacante Ruan Café, em conversa com site Futebol Bahiano, falou sobre a mistura de sensações ao garantir o acesso e o adeus ao título.
“No futebol é assim, nem sempre se ganha, todos no clube queriam o título para coroar essa campanha histórica, ficamos feliz por ter conquistado o acesso a Série C, mas a sensação com certeza é de dever cumprido”, revelou o atleta.
Nessa escalada a Série C, a Jacuipense passou por Central-PE, América-RN, Floresta-CE. “Fizemos uma boa campanha, mas agora é descansar pra pensar na próxima temporada, o nosso elenco é forte e acreditamos que podemos sonhar alto na divisão de cima. Já fizemos história no clube e pretendemos continuar”, completou Ruan.
A final da Série D, será disputada por Manaus e Brusque em partidas de ida e volta. A primeira ocorre neste domingo, às 16h, no Estádio Augusto Bauer, em Santa Catarina.