Amadeu valoriza ponto fora de casa e exalta poder de reação do Vitória

“A gente fica muito contente com essa situação", disse

Foto: Uendel Galter | Ag. A TARDE

O Esporte Clube Vitória somou mais um ponto no Campeonato Brasileiro da Série B ao empatar em 1 a 1 com o Coritiba no Estádio Couto Pereira na noite desta terça-feira. Juan Alano abriu o placar para o time mandante, mas Lucas Cândido igualou para o Leão que chegou ao terceiro empate seguido e segue invicto no comando de Carlos Amadeu em cinco jogos disputados (2 vitórias e 3 empates). Em entrevista coletiva após o jogo, o técnico Carlos Amadeu fez questão de exaltar o poder de reação do time e voltou a destacar o aproveitamento do sistema defensivo que agora tem 1 gol sofrido em 5 jogos sob o seu comando.

 

“A gente fica muito contente com essa situação de o time ter esse poder de reação, um time que não conseguia fazer duas vitórias consecutivas. A gente conseguiu isso nos últimos cinco jogos. Um time que estava com… Em 13, 14 jogos, tinha levado 26 gols. Em cinco jogos, a gente tem apenas um gol tomado e quatro gols feitos. Isso é uma margem muito positiva, aproveitamento de quase 60% nos cinco jogos. Isso demonstra o poder de reação do grupo. Pegamos a equipe em 20º; não sei exatamente em que posição estamos agora, mas acho que subimos um pouco. Isso é muito importante, para que, no segundo turno, a gente consiga fazer sempre três pontos em casa. Fora de casa, fazer o que fizemos contra o CRB e agora contra o Coritiba, onde conseguimos um ponto, mas podíamos ter tido sorte melhor”

O treinador frisou a dificuldade de enfrentar o Coritiba no Couto Pereira: “Coritiba é um time muito qualificado, que tem um entrosamento de algum tempo. Jogadores já se conhecem, sabem onde estão, tocam e saem. A gente percebeu que precisava diminuir o espaço deles, apesar de, no primeiro tempo, termos tentado e não termos conseguido isso tanto como no segundo tempo. Uma grande virtude de diminuir os espaços do Coritiba. Em função disso, a gente acabou criando situações desconfortáveis para equipe da casa”

Com o empate, o Vitória chegou aos 20 pontos, segue colado no Z-4 e aguardando o complemento da rodada para saber se retorna ou não à zona. O próximo compromisso do Rubro-Negro é na sexta-feira, dia 30, abrindo o segundo turno da competição diante do Botafogo-SP, às 21h30, no Barradão.

Veja os melhores momentos de Coritiba 1 x 1 Vitória no Couto Pereira

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário