A melhor defesa é atacar o Bahia, confessa Argel Fucks, técnico do CSA

Bahia e CSA se enfrentam neste sábado na Fonte Nova

FOTO: Augusto Oliveira/Ascom CSA

Como era previsto o CSA enfrenta enormes dificuldades no seu retorno ao Brasileiro da Série A. Orçamento e estrutura menor, significa dores de cabeças maiores e assim o clube alagoano segue lutando para renovar sua licença para novamente disputar o Brasileiro no próximo ano, até agora está duro, o clube. Após empatar em 1 a 1 com o Cruzeiro no Rei Pelé na última rodada, o CSA chegou aos 12 pontos e permaneceu na 19ª colocação. O time agora enfrenta o Bahia neste sábado (31), às 17h, na Arena Fonte Nova, em Salvador, no confronto válido pela 17ª rodada do Brasileirão.

 

Para essa partida, o CSA não vai contar com o zagueiro Luciano Castán e o volante João Vitor, ambos suspensos pelo terceiro cartão amarelo Ronaldo Alves e Dawhan aparecem como prováveis substituto. Outra novidade deve o retorne de Apodi. Antes de embarcar para Salvador, em entrevista técnico Argel Fucks comentou sobre o fator jogar ou não jogar em casa.

“O Bahia é muito forte jogando dentro da Fonte Nova. A gente tem noção do que é. Conheço o trabalho do Roger Machado, nos enfrentamos várias vezes em Gre-Nais lá, várias vezes em Ba-Vis. A gente sabe da dificuldade, a torcida lota o estádio. Tem uma atmosfera legal para jogar lá. O estádio fica cheio, a torcida joga junto com o time. A gente gosta desse tipo de jogo, jogo grande, com adversário de qualidade. A gente vai definir uma estratégia e uma escalação em cima do que a gente tem, buscando as melhores peças para esse jogo, para esse momento. Em cima disso a gente precisa agredir o adversário. Sempre digo que a melhor defesa é o ataque. Não adianta você ficar só se defendendo e jogar por uma bola, que às vezes não acontece. Precisamos agredir o adversário, propor o jogo, fazer com que o adversário sofra. Como aconteceu aqui, principalmente no segundo tempo contra o Cruzeiro. Colocamos o Cruzeiro numa situação muito difícil. Agredimos o Cruzeiro. O Cruzeiro teve problemas, adversidades, e é isso que a gente quer”, disse ele.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário