Reforço do Bahia, João Pedro foi cogitado no São Paulo e Atlético-MG

Lateral-direito está fora dos planos do Porto de Portugal

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

O São Paulo segue sua busca incessante por um lateral-direito e o nome que mais agrada é do experiente Daniel Alves, sem clube desde que deixou o PSG, no entanto, as cifras assustam e o jogador baiano tem propostas de gigantes europeus. Diante disso, o clube paulista analisa outros nomes no mercado e, de acordo com o site português “Mais Futebol”, o lateral João Pedro era um dos que agrava ao técnico Cuca, porém, não chegou a fazer uma proposta e o jogador acertou com o Esporte Clube Bahia, inclusive, já foi anunciado oficialmente nesta terça-feira. O Atlético-MG também estava no páreo. João Pedro defendeu o Bahia em 16 jogos no ano passado antes de se transferir para o Porto. Por lá, não se firmou e atuou apenas três vezes na temporada 2018/2019.

 

João Pedro não está nos planos do clube português e entrou na mira do Bahia quando a diretoria buscava um jogador para disputar posição com Nino Paraíba. No entanto, na época, o Porto dificultou o negócio e o Esquadrão acabou contratando Ezequiel. As conversas voltaram nos últimos dias e um desfecho positivo não é descartado. Hoje, Nino Paraíba é o titular da posição, tendo Ezequiel como reserva imediato. Flávio, que é volante, as vezes é improvisado no setor.

João Pedro chegou ao Bahia em 2018 emprestado pelo Palmeiras até 31 de dezembro, porém, no contrato existia uma cláusula onde obrigava o Esquadrão a liberá-lo em caso de alguma proposta, e foi o que aconteceu. O Porto, de Portugal, se interessou pelo jogador e pagou 4 milhões de euros (R$ 17,5 milhões). O Verdão tinha 50% dos direitos econômicos e repassou 10% ao Bahia como taxa de vitrine.

João Pedro, de 21 anos, foi revelado na base do Palmeiras e subiu para o time profissional em 2014, ajudando o clube a permanecer na Série A daquele ano. O jogador participou dos títulos da Copa do Brasil (2015) e do Campeonato Brasileiro (2016). Em 2017 ele foi emprestado a Chapecoense, jogando 29 jogos e marcando 1 gol. Em 2018 desembarcou no Fazendão por empréstimo, atuou em 16 jogos, mas não balançou a rede.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário