Jornalista rasga elogios ao time do Bahia após atuação contra o Grêmio

"Bahia sabe exatamente o que quer e que segue colhendo resultados"

Foto – Felipe Oliveira/EC Bahia

Apesar de não ter nada decidido e mais 90 minutos para serem disputados, não é nenhum exagero afirmar que o Esporte Clube Bahia conquistou um ótimo resultado no Sul e deu um passo importante para conquistar uma das vagas entre os quatro semifinalistas. Para isso, precisa manter o aproveitamento que vem tendo sob o comando do técnico Roger Machado atuando na Arena Fonte Nova, onde soma 8 triunfos em 8 jogos disputados. O segundo e decisivo jogo será na próxima quarta-feira (17), às 19h15, na Arena Fonte Nova, com expectativa de grande público. Um novo empate (por qualquer placar), leva a decisão para os pênaltis. Quem vencer, obviamente, avança às semifinais para enfrentar o vencedor do confronto entre Athletico-PR e Flamengo.

 

Na opinião do jornalista Julio Gomes, ao seu Blog no UOL, o time Renato Gaúcho pode até passar de fase na próxima quarta-feira, porém, a equipe de Roger Machado é mais confiável. Para ele, o Bahia é um time com proposta firme, perigosíssimo na transição ofensiva, que sabe exatamente o que quer e que segue colhendo resultados. Ele ainda completou que o Bahia é bem treinado e tem uma oportunidade de ouro para chegar nas semifinais.

LEIA ABAIXO:

“Grêmio e Bahia fizeram um ótimo jogo no retorno do calendário do futebol brasileiro, daqueles para deixar a horrível Copa América para trás. Partida com alternativas, bem jogado, com dinamismo, chances, enfim. E, de fato, os dois times voltaram ao estado de forma que deixaram antes da parada para a Copa América.

O Grêmio há tempos não tem o melhor futebol do Brasil, como gosta de dizer seu técnico falastrão. Mas é um time que gosta, sim, da bola, que joga bem em vários momentos, que empurra, cria. Só que segue sem resultados. Já o Bahia é um time com proposta firme, perigosíssimo na transição ofensiva, que sabe exatamente o que quer e que segue colhendo resultados.

Empatar em Porto Alegre na partida de ida de uma mata-mata tem que ser considerado um ótimo resultado. É perceptível como o Bahia é um time bem treinado. É verdade que estava com um jogador a mais, devido ao infortúnio de Vizeu, mas não deixa de ser impressionante que, nos quatro minutos finais de partida, já nos acréscimos, o Grêmio simplesmente não tenha encostado na bola.

O time do Bahia tem movimentos definidos, como eu disse, coisa de time bem treinado. Não é a retranca do antijogo, é time que se defende bem e leva perigo constante nos contra ataques. O Grêmio pode passar? Claro que pode. Pode ganhar em Salvador ou pode empatar e passar nos pênaltis.

Mas a confiança passa longe de ter voltado, Vizeu será baixa e ninguém sabe o que será de Everton. Hoje, assim como em junho, o Bahia é um time mais confiável. Tem uma oportunidade de ouro para chegar nas semifinais.”

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário