Jacuipense venceu todos os jogos que fez em casa até aqui nesta Série D

Leão do Sisal segue com 100% de aproveitamento em casa

Foto: Instagram/Jacuipense

O Esporte Clube Jacuipense voltou a confirmar o seu bom momento atuando no Estádio Eliel Martins, em Riachão do Jacuípe, onde venceu todos os jogos nesta Série D, e neste domingo (07) a vítima foi o América-RN que acabou sendo derrotado por 1 a 0 e permanecerá por mais um ano na quarta divisão, enquanto o Leão do Sisal segue vivo e a dois jogos do acesso inédito à Série C do Campeonato Brasileiro. O gol da vitória, marcado contra pelo jogador Kaike aos 34 minutos do primeiro tempo, manteve o time o baiano com 100% de aproveitando no Valfredão, vencendo na sequência ASA, Vitória-PE, Campinense, Central-PE e América-RN.

 

Veja os jogos do Jacuipense em casa até aqui.

Jacuipense 2 x 0 Asa (fase de grupos)
Jacuipense 2 x 0 Vitória-PE (fase de grupos)
Jacuipense 2 x 0 Campinense (fase de grupos)
Jacuipense 3 x 1 Central (segunda fase)
Jacuipense 1 x 0 América-RN (oitavas de final)

Desde a fase de grupos, o Jacuipense é a grande sensação do Brasileiro da Série D. Avançou na primeira fase como um dos times com melhor aproveitamento e líder do Grupo A7, somando 15 pontos nas cinco primeiras partidas e só perdendo a invencibilidade na última rodada contra o ASA ao perder por 1 a 0. Na segunda fase, conquistou uma classificação heroica. Após perder por 2 a 0 para o Central no Lacerdão e iniciar o jogo de volta no Valfredão perdendo por 1 a 0, o Leão do Sisal acreditou, virou a partida vencendo por 3 a 1 e levou para os pênaltis, brilhando a estrela do goleiro Jordan na vitória da equipe por 5 a 3 nas penalidades máximas, ganhando uma motivação extra para ir em busca da vaga inédita na Série C.

De acordo com o regulamento da Série D na próxima fase, os 8 clubes classificados para as quartas de finais formarão o Bloco III, cujo bloco será ordenado conforme a soma de pontos de cada clube nas 3 (três) primeiras fases (melhor campanha); os confrontos obedecerão ao seguinte critério: o primeiro enfrenta o oitavo, o segundo enfrenta o sétimo e assim sucessivamente. Os vencedores dos 4 (quatro) grupos estarão classificados para a Quinta Fase e já garantirão o acesso para a Série C de 2020. Os quatro melhores posicionados no Bloco III farão a segunda partida do confronto como mandantes.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário