Filipe Luís fará sua estreia pelo Flamengo contra Bahia na Fonte Nova

Lateral não pode atuar contra o Emelec na Copa Libertadores

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

Apresentado na última sexta-feira como novo reforço do Flamengo após 14 temporadas atuando na Europa, o lateral-esquerdo Filipe Luís, de 33 anos e recentemente campeão da Copa América com a Seleção Brasileira, fará sua estreia pelo clube carioca no próximo domingo, justamente contra o Esporte Clube Bahia, em duelo marcado para 16h na Arena Fonte Nova, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Lembrando que ele não pode atuar contra o Emelec pelas oitavas de final da Copa Libertadores (somente nas quartas se o Fla avançar) e mesmo regularizado junto ao BID da CBF, não foi relacionado para o jogo contra o Botafogo neste domingo, já que realizou apenas um treino.

 

O lateral-esquerdo estava sem clube após deixar o Atlético de Madrid, onde atuou de 2015 até meados deste ano. Revelado no Figueirense, acumula passagens ainda por Ajax, Real Madrid Castilla, La Coruña e Chelsea. Ele chegou ao Brasil na última quinta-feira, se apresentou no Ninho do Urubu, realizou exames médicos e testes físicos e assinou até o fim de 2021. Na sexta-feira, começou a treinar com os novos companheiros. Ele se junta a Gerson, Rafinha e Pablo Marí como contratações realizadas neste meio do ano.

Titular em quatro jogos do Brasil na Copa América e só perdendo o posto após se lesionar, Filipe Luís quebra uma escrita que durou quase dez anos. Isso porque, um titular da Seleção Brasileira não é repatriado pelo futebol nacional desde janeiro de 2010, quando Robinho desembarcou no Santos, vindo do Manchester City e com o receio de ficar de fora da Copa do Mundo daquele ano.

Gabigol desfalca o Flamengo no jogo contra o Bahia na Fonte Nova

Deixe seu comentário

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*