Gabigol desfalca o Flamengo no jogo contra o Bahia na Fonte Nova

Atacante é o artilheiro do Flamengo com 20 gols em 32 jogos

Foto: Twitter/Flamengo

Com muitos problemas por lesão, o Flamengo também perdeu o atacante Gabigol para o próximo compromisso pelo Campeonato Brasileiro, que será no domingo que vem, contra o Esporte Clube Bahia, na Arena Fonte Nova, pela 13ª rodada. O artilheiro rubro-negro com 20 gols em 32 jogos foi advertido com o cartão amarelo neste domingo, no clássico contra o Botafogo, e como estava pendurado, terá que cumprir suspensão automática. O clube carioca também pode não contar com Rodrigo Caio que sofreu uma lesão na partida e será avaliado pelo departamento médico. O Fla venceu o Fogão por 3 a 2, com gols de Gerson, Gabigol e Bruno Henrique. Cícero e Diego Souza marcaram para o Alvinegro.

 

Antes da partida contra o Bahia em Salvador, o time carioca tem decisão no meio da semana precisando reverter a desvantagem após perder por 2 a 0 para o Emelec fora de casa nos primeiros 90 minutos. Para se classificar, precisa vencer por três gols de diferença no Maracanã ou devolver o 2 a 0 para levar a decisão para os pênaltis. Lembrando que na Libertadores existe o gol qualificado como critério de desempate.

Com a vitória, o Flamengo chegou aos 24 pontos e diminuiu a distância para o vice-líder Palmeiras que no sábado empatou com o Vasco e foi aos 27, porém, o time carioca segue com os mesmos 5 pontos do líder que agora é o Santos de Jorge Sampaoli. Neste domingo, o Peixe venceu o Avaí por 3 a 1 na Vila Belmiro e assumiu a ponta da tabela com 29 pontos, enquanto a equipe catarinense segue na lanterna.

Com o empate por 0 a 0 com a Chapecoense na manhã deste domingo, o Esporte Clube Bahia chegou ao sétimo jogo seguido sem vencer na temporada (cinco pela Série A e dois pela Copa do Brasil) e ao quarto sem marcar gol (Santos, Grêmio, Cruzeiro e Chapecoense). Ainda sem vencer após a Copa América, o Tricolor Baiano chegou aos 16 pontos no Campeonato Brasileiro, se instalando temporariamente na 11ª colocação.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário