Como esperado e até previsto, após a entrevista concedida logo após o empate em 1 x 1 com Criciúma, que não poupou o clube de duras críticas a direção do clube, inclusive afirmando que o time estaria abandonado, o técnico Hemerson Maria já não é mais o técnico do Figueirense, adversário do Vitória nesta terça-feira em jogo da décima terceira rodada do Brasileiro da Série B.
No entanto, ao contrário do imaginado, ele não foi demitido e sim pediu demissão do cargo na tarde desta segunda-feira. Com salários atrasados há vários meses e sem uma posição oficial da diretoria, o treinador chegou a dizer no sábado (27), que o time poderia não entrar em campo nesta terça-feira (30) para enfrentar o Vitória.
Os jogadores se despediram do treinador e se recusaram a treinar na tarde desta segunda-feira. O elenco decidiu também não se concentrar, mas garantiu que irá se apresentar horas antes do confronto com o time baiano no estádio Orlando Scarpelli. Caos total no tradicional clube de Santa Catarina.
Veja abaixo a entrevista do treinador
Figueirense vive situação de abandono e ameaça não entrar em campo contra o Vitória