Ex-lateral de Bahia e Vitória deve trocar o Santa Cruz por clube da Série B

Marcos Martins tem acerto encaminhado com o São Bento

Foto: Rogério Moroti

Contratado no início do ano após passagem pelo Botafogo-SP, o lateral-direito Marcos Martins não deve mais vestir a camisa do Santa Cruz, de acordo com informações do site Futebol Interior. O jogador, inclusive, não ficou sequer no banco de reservas na derrota para o Sampaio Corrêa por 1 a 0 na rodada passada. O destino será o São Bento, que disputa a Série B do Campeonato Brasileiro. Pelo Santinha, ele fez 30 partidas e não marcou gol. Na Série C, foi titular em 11 das 13 partidas disputadas pelo time.

 

O técnico Milton Mendes foi perguntado sobre a saída do atleta após o revés da quinta-feira. “Você acha que é perda com o jogo que o Cesinha fez? Eu acredito que o Marcos Martins é um excelente jogador, mas estamos bem servidos. O Cesinha fez um grande jogo, já vinha entrando bem em outras partidas e fazendo outras funções. Ele é um joker (que faz várias funções), que pode atuar tanto na direita, quanto na esquerda e no meio-campo. Não foi por lá que perdemos o jogo”, afirmou o treinador.

Apesar de ser natural de Souto Soares, na Bahia, Marcos Martins dos Anjos começou na base do Cruzeiro e teve passagens por Ipatinga e Itaúna, antes de chegar ao Esporte Clube Bahia, onde teve duas passagens. A primeira em 2009, atuando em 24 jogos e marcando 2 gols. A segunda em 2011, agora com 33 partidas e 2 gols anotados. Nesse intervalo, defendeu o Avaí em 2010.

Após deixar o Bahia, retornou ao Cruzeiro em 2012 e ganhou algumas oportunidades, porém, no mesmo ano foi emprestado ao Atlético Goianiense. Em 2013, foi contratado pelo Vitória, mas não repetiu as boas atuações do rival. Fez apenas 5 jogos pelo Leão e na mesma temporada trocou o Rubro-negro pelo Ceará, onde ficou até 2014. Defendeu o CRB (de 2015 a 2017) e na temporada 2018 vestiu a camisa do Botafogo-SP.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário