Com Osmar Loss na corda bamba, Vitória enfrenta a Ponte Preta neste sábado

Leão ocupa no momento a vice-lanterna com 7 pontos

Foto: Pietro Carpi / EC Vitória

O Esporte Clube Vitória terá neste sábado mais um jogo decisivo na luta que trava para evitar o rebaixamento para Série C, principal objetivo do Leão na competição, e também uma decisão para o técnico Osmar Loss que segue pressionado e agora na corda bamba, ou seja, um novo revés pode culminar com a demissão do treinador. O adversário será a Ponte Preta que, apesar de não vencer há dois jogos, é apontado como um forte candidato ao acesso e se vencer retorna ao grupo dos quatro primeiros. Por outro lado, a situação do clube baiano é delicadíssima, e ainda que tenha muito chão pela frente e possibilidade de recuperação, já impõe preocupações elevadas ao seu torcedor que teme por mais uma queda, agora para a terceira divisão, que multiplicaria os problemas, principalmente na questão financeira, uma das dores de cabeça do presidente Paulo Carneiro.

 

Vitória e Ponte Preta se enfrentam neste sábado (27), às 16h30 (horário de Brasília), no Estádio Manoel Barradas, palco onde o Leão venceu seus únicos dois jogos no Brasileiro da Série B, contra Vila Nova e Criciúma. Fora isso, perdeu para São Bento, Bragantino e Cuiabá em Salvador. Por outro lado, como visitante, o aproveitamento é pífio. Dos seis jogos fora, foi derrotado cinco vezes (Botafogo-SP, Guarani, Sport, Oeste e Londrina), todos deles sofrendo 3 gols. Empatou apenas um contra o Atlético de Goiás, na estreia de Osmar Loss. Com os jogos desta sexta-feira, o Vitória deixou o 18º lugar e voltou a vice-lanterna com 7 pontos. Já a Macaca, com 19 pontos, desceu para o oitavo lugar.

Para o jogo, o técnico Osmar Loss não poderá contar com o zagueiro Everton Sena, que sofreu uma lesão muscular e está em tratamento médico, além do também zagueiro Zé Ivaldo, ainda se recuperando de uma lesão no joelho. Ele até voltou a correr em torno do gramado e continuou o tratamento com os fisioterapeutas, mas segue como desfalque. Com isso, Ramon e Bruno Bispo devem formar a dupla de zaga. Dedé também é uma opção. O volante Marciel, que iria figurar no banco de reservas, foi cortado da lista de relacionados após contrair uma conjuntivite.

Pelo lado da Ponte Preta, o técnico Jorginho confirmou as presenças dos recém-contratados Tiago Marques (atacante) e Guilherme Guedes (lateral-esquerdo) na lista de relacionados. Com o nome publicado no BID nesta sexta-feira, Guedes, aliás, tem chance de iniciar a partida, uma vez que o zagueiro Henrique Trevisan tem sido improvisado na lateral esquerda. Por outro lado, o atacante Bill, que estreou em Bragança Paulista, ficou em Campinas fazendo um trabalho especial para aumentar o nível de força.

FICHA TÉCNICA
Vitória x Ponte Preta
Série B – 12ª rodada
Local: Barradão, em Salvador (BA)
Data: 27/07/2019 (sábado)
Horário: 16h30
Árbitro: Igor Junio Benevenuto (MG)
Assistentes: Celso Luiz da Silva (MG) e Marcus Vinícius Gomes (MG)

Vitória: Martín Rodriguez; Matheus Rocha, Ramon, Bruno Bispo (Dedé) e Chiquinho; Baraka, Léo Gomes, Lucas Cândido e Gedoz; Wesley e Anselmo Ramon. Técnico: Osmar Loss.

Ponte Preta: Ivan; Diego Renan, Renan Fonseca, Aírton e Trevisan; Edson, Camilo, Gérson Magrão e Matheus Vargas; Marquinhos e Roger. Técnico: Jorginho.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário