Com gol de Luan, Vitória vence o Grêmio pelo Campeonato Brasileiro SUB-20

Conquistando seu primeiro trunfo atuando no Estádio Manoel Barradas Carneiro, o Esporte Clube Vitória venceu hoje à tarde o Grêmio pelo placar de 1 x 0, em jogo da 8ª rodada do Campeonato Brasileiro da categoria SUB-20. Esse foi o 3º triunfo do Leão. Nos dois últimos jogos, o Vitória conseguiu resultados positivos: venceu por 1 a o Fluminense (RJ), no Rio de Janeiro (RJ), e empatou de 0 a 0 com o Internacional (RS), em Porto Alegre (RS) sendo ambos os jogos fora de casa. Luan marcou o único gol da partida aos 34 minutos ainda do primeiro tempo.

 

Com o resultado, o Vitória agora com 9 pontos salta da 19ª posição para se alojar até o complemento da rodada p 11º lugar. Na sequência da competição o Esporte Clube Vitória enfrenta o Athletico Paranaense na próxima quarta-feira (7) em jogo programado para a Arena da Baixada em Curitiba.

O Campeonato Brasileiro Sub-20 será disputado pelos 20 clubes melhores colocados no Ranking Nacional. Na Primeira fase, as equipes se enfrentam em turno único no sistema de pontos corridos e os oito melhores avançam. Em caso de igualdade na pontuação, são critérios de desempate: 1) mais vitórias; 2) melhor saldo de gols; 3) mais gols pró; 4) menos cartões vermelhos; 5) menos cartões amarelos; 6) sorteio. Quartas, Semifinal e Final são disputadas no sistema mata-mata com jogos de ida e volta. Em caso de igualdade em pontos no confronto e, depois, no saldo de gols, a vaga ou título é decidido nos pênaltis.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário