Mesmo demitido no mês de maio, o técnico Cláudio Tencati ainda tem vínculo com o Esporte Clube Vitória. De acordo com informação divulgada inicialmente no site Bahia Notícias, o treinador acionou o clube na Justiça no início deste mês, e a audiência de conciliação ocorreu na manhã da última terça-feira (30), na 36ª Vara do Trabalho de Salvador.
Ainda segundo as apurações, Tencati e o advogado receberam uma proposta de conciliação superior a 40 salários mínimos, equivalente a mais de R$ 40 mil. Porém, o treinador reivindicou e cobra o valor de R$ 360 mil. Diante do impasse, a juíza concedeu um prazo de cinco dias para as partes regularizarem a documentação. Uma audiência de instrução foi marcada para o dia 26 de setembro.
Cláudio Tencati foi contratado pelo Vitória em março, ainda na gestão de Ricardo David, e deixou o clube dois meses depois, já sob a gestão de Paulo Carneiro na presidência do clube. Com o treinador, o time baiano disputou sete partidas e teve aproveitamento de 23,8%, com quatro derrotas, dois empates e um triunfo.