Bahia vence o Inter e entra de vez na briga pela classificação no Brasileiro Sub-20

Após vencer o Grêmio no Sul, por 2 a 1, na rodada passada, Esporte Clube Bahia voltou a triunfar na tarde desta quarta-feira (31). Mesmo jogando partepdo jogo com 10, o Esquadrão venceu por 1 a 0 o Internacional no Estádio Metropolitano de Pituaçu, em jogo pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20, com gol de Raylan. Com o triunfo, o time comandado por Pablo Fernandez chegou aos 11 pontos, assumiu o oitavo lugar e entrou de vez na briga pela classificação para a segunda fase.

 

Na próxima quinta-feira (08), o Bahia visita o Atlético Mineiro, às 15h, no Estádio das Alterosas, localizado na unidade do SESC de Venda Nova em Belo Horizonte (MG), válido pela 9ª rodada da competição nacional.

O Campeonato Brasileiro Sub-20 é disputado pelos 20 clubes melhores colocados no Ranking Nacional. Na Primeira fase, as equipes se enfrentam em turno único no sistema de pontos corridos e os oito melhores avançam. Em caso de igualdade na pontuação, são critérios de desempate: 1) mais vitórias; 2) melhor saldo de gols; 3) mais gols pró; 4) menos cartões vermelhos; 5) menos cartões amarelos; 6) sorteio. Quartas, Semifinal e Final são disputadas no sistema mata-mata com jogos de ida e volta. Em caso de igualdade em pontos no confronto e, depois, no saldo de gols, a vaga ou título é decidido nos pênaltis.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário