Bahia pronto para pegar o Grêmio pela Copa do Brasil; Veja provável escalação

Juninho e Alejandro Guerra podem estrear pelo time baiano

Foto – Felipe Oliveira/EC Bahia

Depois de quase 30 dias de pausa por conta da Copa América disputada no Brasil, o Esporte Clube Bahia volta a atuar nesta quarta-feira (10), diante do Grêmio, às 19h15, na Arena em Porto Alegre, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. A partida de volta será no dia 17, próxima quarta-feira, também às 19h15. Nesta terça-feira (9), o elenco tricolor finalizou a preparação no CT do Internacional, com uma última atividade com bola. O zagueiro Ernando, com hérnia de disco, e o atacante Rogério, com dores no ombro, ficaram em tratamento na capital baiana. No segundo momento, usando apenas uma das traves, parte do elenco aprimorou cobranças de falta e pênalti.

 

Apesar de não terem atuado este ano em jogos oficiais, Juninho e Guerra vinham treinando desde janeiro e estão aptos para estrearem com a camisa tricolor. Ambos foram relacionados, porém, a tendência é que comecem no banco de reservas. O defensor disputa vaga com Lucas Fonseca e Jackson, enquanto Ernando se recupera de lesão. Já o venezuelano chega para brigar pela vaga no meio-campo com Eric Ramires.

Com a saída de Douglas Augusto, o treinador Roger Machado deve optar pela entrada do meia Eric Ramires, mudando assim o esquema tático que vinha atuando com três volantes de contenção. Desta forma, o tricolor deve ser escalado com: Douglas, Nino Paraíba, Jackson, Lucas Fonseca e Moisés; Gregore e Elton; Artur, Eric Ramires e Élber; Gilberto.

Para chegar a este estágio do torneio, o time gaúcho eliminou na fase anterior o Juventude, empatando sem gols no Alfredo Jaconi e vencendo por 3 a 0 em Porto Alegre. Já o Esquadrão despachou nas oitavas de final do São Paulo vencendo os dois jogos: 1 x 0 no Morumbi e 1 x 0 na Fonte Nova.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário