12ª rodada do Brasileiro da Série B começa com Vitória caindo para a vice-lanterna

Vitória e Ponte Preta se enfrentam no Barradão neste sábado

(Foto: Ramon Lisboa/EM D.A Press)

A 12ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B foi iniciada nesta sexta-feira com a realização de cinco jogos, sendo que quarto deles já foram finalizados registrando o triunfo do CRB que surprrendeu vencendo o Botafogo dentro de Ribeirão Preto. No duelo entre paranaense pela realizado no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa (PR), Operário e Coritiba ficaram no empate em 1 x 1.

No Estádio Independência em Minas Gerais, América deu seqüência no seu sofrimento ao perder para o Atlético-GO por 1 a 0. O Único gol da partida por Jorginho, de cabeça, aos 43 minutos do segundo tempo.

Derrotado em casa, o time mineiro é o novo lanterna da Série B, já que o Guarani venceu o São Bento por 2 a 1, em Campinas, e subiu para a 18ª posição, com nove pontos. O time mineiro contabiliza apenas sete pontos em 36 possíveis e tem aproveitamento de 19,4% na competição.

O resultado também empurrou o Esporte Clube Vitória para a vice-lanterna da competição. O leão enfrenta neste sábado a Ponte Preta no Estádio Manoel Barradas Carneiro e ainda que vença, como esperamos, somará 10 pontos, número ainda insuficiente para superar o Vila Nova no seu projeto que escapar da zona de rebaixamento. O time de Goiás enfrenta também neste sábado, o líder Bragantino no Estádio Serra Dourada, em Goiânia.

Destaque da sexta-feira para o CRB que venceu Botafogo-SP 2 x 0 mesmo atuando dentro do Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto-SP. Ferrugem e Felipe Ferreira anotaram os gols do Galo na etapa final da partida e garantiram a segunda vitória consecutiva do time alagoano da Série B. O resultado fez o Galo encostar no G4 da Série B, chegando aos 19 pontos e assumindo momentaneamente a 7ª posição da tabela. Já o Botafogo sem pontuar perdeu a vaga no G4 para o SPORT-PE

No último da noite, o Sport-PE após três jogos sem vencer ou perder, apenas empatando,  com um gol de Hernane Brocador convertendo penalidade máxima ( bastante contestado pelos paranaenses) venceu o Paraná Clube pelo placar de 1 x 0. Com o resultado, o Sport chega a 21 pontos e ocupa, neste momento, o quarto lugar na Série B, enquanto, o Paraná estagnado com 22 pontos se manteve na vice-liderança. A próxima partida do Leão será em Pernambuco, contra o Guarani, na Arena de Pernambuco, na próxima segunda-feira, às 20h. Já o Paraná, volta a campo para enfrentar o Londrina no Estádio do Café

JOGOS DA 12ª RODADA SÉRIE B

Sexta-feira, 26/07
19h15- Operário 1 x 1 Coritiba
19h15- América-MG 0 x 1 Atlético-GO
20h30- Guarani 2 x 1 São Bento
20h30- Botafogo-SP 0 x 2 CRB
21h30- Paraná 0 x 1 Sport-PE

Sábado, 27/07
11h00- Criciúma x Figueirense
16h30- Oeste x Londrina
16h30- Vitória x Ponte Preta
19h00- Vila Nova x Bragantino
19h00- Cuiabá x Brasil de Pelotas

Deixe seu comentário

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*