Sport-PE x Vitória: Duelo de nordestinos e de reencontros pela Série B

Guto Ferreira, Neto Baiano e Hernane são os personagens do jogo

O clássico nordestino entre Sport-PE x Vitória, marcado para este sábado às 20h30 na Ilha do Retiro, é o duelo mais esperado da sétima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B e marcará alguns reencontros, o mais especial do atacante Neto Baiano, bastante identificado com os dois clubes e as duas torcidas, e agora do lado oposto, enfrentará o time pernambucano deixando o carinho de lado para tentar ajudar o Leão da Barra a sair da incômoda zona de rebaixamento. A partida deve ter um gosto especial também para o técnico Guto Ferreira e o atacante Hernane ‘Brocador’, com passagens pelo Bahia, e voltando a encontrar o Vitória.

 

Pelo Vitória, Neto Baiano conquistou o Campeonato Baiano de 2009 e é bastante querido pela torcida rubro-negra pelos muitos gols marcados no Barradão, inclusive, ele é o maior artilheiro da história do Estádio com 88 gols em 216 partidas nas três primeiras passagens pelo clube baiano (2009, 2011 e 2015), além disso, foi o autor do milésimo gol do Manoel Barradas. Pelo Sport-PE, Neto Baiano foi campeão da Copa do Nordeste de 2014 e no mesmo ano sagrou-se campeão estadual. São 67 entre 2013 e 2014 pelo Leão da Ilha, e 25 gols marcados.

“Gordiola”, como é carinhosamente chamado, inclusive, tem boas lembranças do rival. Em 2017, comandando o Bahia, eliminou o Vitória nas semifinais da Copa do Nordeste e sagrou-se campeão naquela ocasião vencendo na final do Sport-PE. No Campeonato Baiano de 2018, na sua segunda passagem pelo tricolor, foi campeão baiano, derrotando na final o Vitória, com dois triunfos, 2 x 1 na Fonte Nova e 1 a 0 no Barradão. Já Hernane não tem nenhuma lembrança boa pessoal. Nos 4 jogos que enfrentou o Vitória, vestindo a camisa do Bahia, não balançou a rede.

 

Deixe seu comentário

1 Trackback / Pingback

  1. Google

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*