Palmeiras recebe proposta de 10 milhões de euros por Artur, destaque do Bahia

Meia-atacante pode deixar o Esquadrão no meio do ano

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Um dos principais destaques do Esporte Clube Bahia na temporada 2019, o meia-atacante Artur pode deixar o Fazendão no meio do ano quando abrir a janela de transferências para o futebol europeu. Segundo informações do repórter David Chinaglia, o Palmeiras recebeu algumas propostas pelo jogador e uma delas beirou a casa dos 10 milhões de euros. O clube disposto a desembolsar esse valor pelo atleta, segundo apurações, é o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Se for negociado, o Esquadrão receberia uma quantia (não revelada) para liberar o jogador antes do término do empréstimo que vai até dezembro.

 

Natural de Fortaleza (CE), Artur começou na base do Palmeiras e foi promovido ao elenco principal em 2016, porém, fez apenas uma partida pelo profissional. No primeiro semestre de 2017 atuou por empréstimo no Grêmio Novorizontino, fazendo apenas 5 jogos no Paulistão, mas se destacou pelo Londrina na Série B do mesmo ano, marcando 8 gols e dando 11 assistências em 36 partidas. Em 2018, retornou ao Palmeiras e foi incorporado ao elenco principal, dessa vez, atuando em 7 partidas (5 pelo Brasileiro e 2 pela Copa do Brasil).

Com poucas chances no time principal do Palmeiras, Artur chegou ao Bahia no início deste ano e não demorou muito para cair nas graças da torcida e se firmar como titular da equipe. Até aqui, foram 28 jogos e seis gols marcados.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário