Bahia vence o Figueirense e se aproxima de classificação no Brasileiro de Aspirantes

Esquadrão agora enfrenta Athletico e Santos pela 1ª fase

O Esporte Clube Bahia foi até Tubarão, em Santa Catarina, e somou mais um triunfo no Campeonato Brasileiro de Aspirantes ao vencer o Figueirense, pelo placar de 2 a 1, no Estádio Domingos Silveira Gonzalez, valendo pela 6ª rodada da competição. Os gols do time baiano foram marcados por Gustavo e Gabriel Esteves (cobrando falta), um em cada tempo de jogo. Com o resultado, o Esquadrão chega aos 12 pontos e praticamente encaminha a classificação para a fase mata-mata do torneio restando mais dois jogos para o término da primeira fase, contra o Athletico (04/07), ainda com local indefinido, e por último contra o Santos, no Estádio Ulrico Mursa, no dia 11/07.

 

O Bahia jogou com: Geovane; Willian Lepo, Ignácio, Brunão e César; Yuri, Luciano Buiu e Cristiano; Gustavo, Gabriel Esteves e Geovane Itinga.

REGULAMENTO: Na primeira fase, os 16 clubes formarão dois grupos oito clubes cada, onde enfrentarão os oito clubes do grupo oposto em turno único, se classificando quatro clubes por grupo. Os quatro classificados de cada grupo formarão um novo grupo na segunda fase, se enfrentando em turno e returno dentro do próprio grupo, e os dois primeiros de cada grupo avançam às semifinais.

Na terceira fase, os clubes se enfrentarão em sistema eliminatório (mata-mata), se classificando o vencedor de cada grupo para final. Na quarta fase, em jogos de ida e volta entre os dois clubes e no sistema eliminatório (mata-mata) sairá o campeão.

Como dita o regulamento, só serão permitido a utilização de atletas nascidos a partir de 1996 (Categoria Sub-23), no entanto, cada clube poderá utilizar até 4 (quatro) atletas com idade superior a 23 anos na relação de atletas da partida. Além disso, só será permitida a utilização de no máximo 8 (oito) atletas nascidos a partir de 2000 na relação de atletas da partida.

Deixe seu comentário

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*