Vitória enfrenta o São Bento para voltar a colar nos líderes da Série B

Vitória e São Bento se enfrentam hoje às 16h no Estadio do Barradão

A principal novidade no Vitória é o goleiro Lucas Arcanjo, de 20 anos, recém-promovido da base. O arqueiro, que fez parte do grupo campeão da Copa do Brasil Sub-17 em 2015, deve ser titular da equipe ocupando o posto de Caíque que foi barrado.
Foto - Francisco Galvão

Apenas dois jogos movimentaram a quarta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B nesta sexta-feira. No sufoco e já nos acréscimos a Ponte Preta conquistou a primeira vitória na divisão ao bater o Operário por 1 a 0 no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP). O atacante Rafael Longuine marcou o único gol da partida. Dando seqüência e finalizando os jogos da sexta-feira, o Atlético-GO recebeu o Criciúma no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO) e não perdeu tempo. Venceu pelo placar de 3 x 1 conquistando seu primeiro em casa. Pedro Raúl, Nicolas e Mike marcaram os gols do time da casa, enquanto Léo Gamalho, aquele mesmo que passou pelo Bahia descontou para o Criciúma.

A rodada segue neste sábado com outros quatro jogos. Destaque para o Botafogo de Ribeirão Preto que dentro de casa enfrenta o Vila Nova. O time do Interior de São Paulo é o único com 100% de aproveitamento da competição. Outro destaque é o Esporte Clube Vitória que fará seu 2ª compromisso dentro do Estádio Manoel Barradão, agora enfrentando o São Bento de Sorocaba às 16h. O time paulista não assusta, vem de rebaixamento no Paulistão e de um péssimo inicio de Campanha na Série B com um empate e duas derrotas que lhe conduziu para a penúltima posição, a frente apenas do Brasil de Pelotas que jogou quatro partida e perdeu todas.

O Leão segue no processo de reformulação no elenco com saídas e chegadas de novos jogadores bem estilo aqueles que precisam trocar os pneus do automóvel com ele ainda em movimento em uma das conseqüências dos momentos de incertezas na sua área administrativa vivenciados até a poucas semanas atrás.

Ainda assim, o Leão tem outra uma segunda opção, é vencer para ganhar fôlegos para se manter próximo do G4 até a tempestade passar completamente. Com os resultados dos jogos já realizados, o Esporte Clube Vitória caiu para a décima quarta posição com os três pontos que conquistou após vencer o Vila Nova no sábado passado no Barradão.

Vencendo como esperamos e se contar com resultados de interesse, o Leão chegará aos seis pontos e novamente volta a cola dos lideres ficando apenas um ponto abaixo do primeiro listado no G4, além de ganhar moral para o difícil compromisso que terá fora de casa no próximo sábado quando enfrentar o Atlético-GO em Goiânia.

A principal novidade no Vitória é o goleiro Lucas Arcanjo, de 20 anos, recém-promovido da base. O arqueiro, que fez parte do grupo campeão da Copa do Brasil Sub-17 em 2015, deve ser titular da equipe ocupando o posto de Caíque que foi barrado.

Outra alteração será na zaga, com a saída de Victor Ramos que rescindiu contrato e foi anunciado pelo CRB. O treinador tem duas opções para formar dupla com Everton Sena: Ramon e Dedé. O último é o mais cotado para ocupar o lugar e deve estrear pelo Leão. Desfalques: o lateral-direito Van e o atacante Caíque Souza, recuperados das lesões musculares, só devem retornar na próxima partida. O meia Ruy, finalizado a fase de transição física, também é ausência confirmada.

Campeonato Brasileiro da Série B – 4ª rodada

Terça/Sexta

Oeste 1 x 1 Cuiabá
Figueirense 1 x 0 Brasil de Pelotas
Atlético-GO 3 x 1 Criciúma
Ponte Preta 1 x 0 Operário

Sábado
Londrina x Bragantino
Paraná x Guarani
Vitória x São Bento
Botafogo-SP x Vila Nova

Domingo
Sport-PE x América-MG

Segunda-feira
CRB x Coritiba.

Deixe seu comentário

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*