Quatro reforços do Vitória são regularizados e já podem estrear pelo Leão

Quarteto deve entrar em campo na 3ª rodada contra o Guarani-SP

Foto: Maurícia da Matta / EC Vitória

Buscando conquistar os primeiros três pontos na Série B para quebrar o jejum de 13 jogos sem vencer na temporada, o Esporte Clube Vitória enfrenta no sábado o Vila Nova, às 16h30, no Barradão, pela segunda rodada. Para a sequência da competição, o técnico Cláudio Tencati ganhou quatro novos reforços. Os volantes Romisson e Gabriel Bispo, o lateral-direito Van e o atacante Ítalo Barbosa tiveram seus nomes publicados no BID da CBF. No entanto, nenhum dos quatro foram relacionados para a partida deste sábado e, com isso, só devem entrar na 3ª rodada do Brasileirão, contra o Guarani, no dia 13 de maio.

Conheça os novos contratados:

 

Natural de Brasília, no Distrito Federal, Italo Barbosa de Andrade começou sua carreira no Gama e de lá rodou por Guarani-SP, Paraná Clube, Londrina, Bragantino, até chegar ao Bahia em 2018 para integrar o elenco Sub-23 na disputa do Brasileiro de Aspirantes. Ainda assim, foi utilizado por Guto Ferreira na equipe principal duas vezes, chegando a ser expulso na sua estreia contra o Sport-PE, 11 minutos após entrar em campo. Deixou o Esquadrão para defender o São Caetano, onde jogou 6 partidas (2 esse ano) e foi repassado ao Capital FC, seu último clube.

Gabriel Bispo, de 22 anos, começou no Vila Nova de Goiás e passou pelo Comercial antes de chegar ao Bahia de Feira, esse ano. Vestiu a camisa do Tremendão 11 vezes e marcou dois gols, um deles na semifinal do Baianão. Revelado no Colo Colo, o lateral Van, de 28 anos, passou por Flamengo de Guanambí e Atlético de Alagoinhas antes de chegar ao Bahia de Feira em 2018. Esse ano, ele disputou 13 partidas e marcou 1 gol. No total, são 23 jogos pelo Tremendão.

Natural de Penedo (AL), Romisson Lino dos Santos tem 22 anos e foi revelado no Coruripe de Alagoas, sendo promovido ao profissional em 2017, atuando 20 partidas. Em 2017, acertou com o Londrina, onde jogou 12 jogos. Foi emprestado ao Guarani em 2018, porém, só foi entrar em campo esse ano, sob o comando de Osmar Loss. Foram apenas seis partidas com a camisa alviverde – cinco pelo Paulistão e uma pela Copa do Brasil. O vínculo entre as partes ia até 30 de novembro.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário