“O placar foi magro, mas a atuação foi gordinha”, diz técnico do Bahia

Treinador destacou presença da torcida e elogiou jogadores

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Ao vencer o Avaí por 1 a 0, na Arena Fonte Nova, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, o técnico Roger Machado chegou ao 5º triunfo em 8 jogos sob o comando do Esporte Clube Bahia, curiosamente, todos os triunfos foram conquistados em Salvador (CRB, Londrina, Bahia de Feira, Corinthians e Avaí). Quando saiu do seu cercado, o Esquadrão empatou com o Bahia de Feira e perdeu para Londrina e Botafogo. Neste domingo, após a partida, o treinador afirmou que o time jogou bem e destacou que o “placar foi magro, mas atuação foi gordinha”.

“O placar foi magro, mas a atuação foi gordinha. Nosso time jogou bem, sobretudo no primeiro tempo. Atuamos avançados, compactando, pressionando, que foi a estratégia que definimos antes do jogo e fizemos isso muito bem. Criamos muito e poderíamos ter feito mais gols. No segundo tempo, como perdemos o Arthur Caíke no primeiro tempo ainda, tivemos que segurar mais novas substituições, e o ritmo caiu. Ainda assim criamos a melhor chance de marcar, na grande jogada que terminou no chute do Gilberto e na defesa incrível do goleiro deles”, disse Roger.

 

Roger Machado também frisou a presença do torcedor que novamente compareceu em bom público e apoiou o time e destacou as atuações de alguns jogadores, como Eric Ramires, Paulinho e Gilberto.

“Gostaria de salientar que a presença de nosso torcedor é sempre muito boa, mas queria dizer que muitas vezes nós vamos sofrer um pouco na partida. A leitura tática é feita na beira do campo e por momentos o adversário pode ganhar espaço e domínio do jogo. Tivemos paciência e ganhamos de novo a posse no fim. Tivemos um grande jogo coletivo. E quando o coletivo vai bem, as individualidades também aparecem e hoje foi um grande exemplo disso. Vejo Ramires em ascensão, fazendo uma grande partida, como foi o Paulinho e como foi o Gilberto, que fez as diagonais que fez como foi pedido e merecia ter sido premiado com um gol, que infelizmente não aconteceu”.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário