Bahia x Avaí: tricolor de aço com expressiva vantagem nos confrontos

Na história Bahia e Avai já se enfrentaram 21 vezes

Foto - Felipe Oliveira / EC Bahia

O Esporte Clube Bahia faz no próximo domingo seu segundo confronto pelo Campeonato Brasileiro da Série A atuando dentro da Arena Fonte Nova. No primeiro o tricolor executou a tarefa com sucesso ao derrotar o Corinthians pelo placar de 3 x 2. O adversário será o recém promovido Avaí que ainda não venceu na competição. O time de Santa Catarina estreou perdendo para o Atlético Mineiro no Estádio Independência por 2 x 1 e na rodada passada, ficou no empate em 1 x 1 com Grêmio em jogo realizado no Estádio Aderbal Ramos da Silva (Ressacada).

O adversário montou um elenco de jogadores pouco conhecido da grande maioria, exceto, o meia Douglas com passagem no Corinthians, Grêmio e outros, além do atacante Jones Carioca, que atuou no Bahia nos anos de 2011 e 2012 e Betão zagueiro que fez sucesso no Corinthians em passado já distante. Jogo importante para o Bahia já se trata de um adversário que deve brigar com o tricolor na parte baixa da tabela.



Na história Bahia e Avaí já se enfrentaram 21 vezes. O retrospecto aponta quatro vitórias do time catarinense, cinco empates e doze triunfos do Bahia. O Avaí fez 27 gols e sofreu 36.

Último confronto aconteceu no dia 8 de novembro de 2017, em partida válida pelo returno do Campeonato Brasileiro da Série A. Triunfo do Bahia pelo placar de 2 a 1, em disputa realizada no Estádio Dr. Aderbal Ramos da Silva (Ressacada), em Florianópolis-SC. Os gols foram marcados por Marquinhos, para o Avaí,  Edigar Junio anotou o gols do tricolor  de aço. No jogo do primeiro turno foi registrado o empate em 1 x 1 na Arena Fonte Nova. No final do Campeonato daquele ano, o Bahia acabou em 12º lugar, enquanto, o Avaí foi rebaixado.

 

 

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário