Bahia lança camisa em homenagem ao Dia Internacional de Combate à LGBTfobia

Essa é a primeira camisa da coleção #BahiaClubeDoPovo

Como forma de homenagear o Dia Internacional de Combate à LGTFobia, o Esporte Clube Bahia anunciou nesta sexta-feira (17) o lançamento da primeira camisa da coleção #BahiaClubeDoPovo como forma de abraçar a pluralidade de nossa torcida. A camisa, que teve o jornalista Osmar Marrom Martins como modelo, faz alusão à pluralidade e ao tema da diversidade e marca a extinção do termo “distúrbios de sexualidade” como doença na OMS.

De acordo com dados do Grupo Gay da Bahia (GGB), a cada 19 horas, uma pessoa LGBT é morta no país. No ano passado, 420 pessoas foram assassinadas no Brasil por serem LBGTs. Nos quatro primeiros meses deste ano, 153 pessoas LGBTs foram assassinadas no país. A população trans é a mais atingida por essa violência. De acordo com a Rede Trans Brasil, a cada 26 horas, aproximadamente, uma pessoa trans é assassinada no país, destacou o Metro.

Deixe seu comentário

2 Comentário

  1. bahia começou a viadagem, cheio de propagandazinha, cheio de mimimi, cheio de minoria. vao tomar no cu, se candidate para prefeitura, bellintane, vai perder!

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*