Bahia 3 x 2 Fluminense: ‘Temos que valorizar muito esse triunfo’, diz Roger

"Não é fácil jogar contra equipes do Diniz", ressaltou o treinador

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Com o triunfo do Bahia sobre o Fluminense neste domingo, por 3 a 2, pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico Roger Machado se mantém com 100% de aproveitamento comandado o tricolor baiano na Arena Fonte Nova. Até aqui, foram seis jogos e seis triunfos – contra CRB, Londrina, Bahia de Feira, Corinthians, Avaí e Fluminense. Apesar dos sustos sofridos pelo time após estar atuando com um jogador a mais, o treinador minimizou alegando que não é fácil jogar contra equipes treinadas por Fernando Diniz. Além disso, fez questão de valorizar o resultado e destacar a dedicação dos jogadores.

 

“Não é fácil jogar contra equipes do Diniz mesmo com um jogador a menos. Eu admiro a coragem que ele transmite para os seus atletas que mantém o jogo posicional e de organização de toques desde a defesa. A gente organizou taticamente a estratégia do jogo para conseguir pressionar o Fluminense desde o seu campo. E numa das atrasadas para o goleiro, justamente na estratégia montada que era a bola sendo devolvida do lado esquerdo para dentro pelo goleiro ser canhoto e ter dificuldade de lançar essa bola a gente conseguiu o segundo gol. Acho que temos que valorizar muito esse triunfo. Foi um triunfo de muita dedicação. Agradecer ao nosso torcedor que entendeu e percebeu que o jogo não estava fácil mesmo com um jogador a mais e nos incentivou até o final. Novamente, o que eu falei com os atletas no final do jogo, foi o jogo da estratégia novamente bem executada e com o empenho de todos”, afirmou durante a entrevista coletiva.

Com o triunfo, o Esquadrão chegou aos 10 pontos e se instalou na oitava colocação. O Esporte Clube Bahia só volta à campo pelo Campeonato Brasileiro no próximo sábado (01/06), às 19h, para enfrentar o Grêmio, na Arena Fonte Nova. Antes disso, porém, o Esquadrão tem duelo decisivo contra o São Paulo, quarta-feira (29), às 21h30, pela partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Na ida, o Tricolor Baiano venceu por 1 a 0 no Morumbi e agora tem a vantagem de poder empatar para avançar às quartas de final.

Deixe seu comentário

1 Comentário

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*