Meia cogitado no Bahia no início do ano vai derrubar TABU no Paulistão

Meia cogitado no Bahia no início do ano vai derrubar TABU no Paulistão

Jean Mota conquistará feito que desde 1999 não acontece

Foto: Marcos Ribolli

O meia Jean Mota, que ficou muito perto de reforçar o Esporte Clube Bahia no início do ano, vai derrubar um TABU que já dura desde 1999, ano que o meia Alex foi artilheiro isolado do Campeonato Paulista com 12 gols marcados vestindo a camisa do Palmeiras. De lá para cá, nenhum jogador que não fosse atacante conseguiu ficar no topo da artilharia ao final do Estadual de forma isolada.

O ex-jogador Elano até foi artilheiro do Paulistão em 2011, quando atuava pelo Santos, porém, dividiu a artilharia com o atacante Liedson, do Corinthians, ambos com 11 gols assinalados. Jean Mota tem 7 gols marcados e está perto de conquistar esse feito, já que é improvável ser alcançado pelo atacante Gustagol, do Corinthians, com 4 gols, que teria que anotar um hat-trick na final de domingo contra o São Paulo, para igualar a marca do meia santista.

 

Curiosamente, Jean Mota iniciou a temporada numa lista de dispensa do Santos e chegou a ficar apalavrado com o Bahia. O seu empresário deu como certa a chegada dele à Salvador, no entanto, o técnico Jorge Sampaoli barrou a saída do atleta e apostou nele. Deu no que deu. Titular, artilheiro e vivendo sua melhor fase na equipe santista. Na competição estadual, Jean marcou gols contra Ferroviária, São Bento, Bragantino, Ituano, Mirassol e Guarani (duas vezes).  No total, são 21 jogos na temporada e 9 gols marcados (dois pela Copa do Brasil).

Deixe seu comentário

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com