Lomba leva decisão para os pênaltis, mas Grêmio vence o Inter e é campeão gaúcho de 2019

Time gremista é o primeiro campeão estadual entre clubes da Série A

Foto: Ricardo Duarte

Pintou o primeiro campeão estadual entre os clubes da Série A. Na noite desta quarta-feira (17), Grêmio e Internacional voltaram a empatar, pelo mesmo 0 a 0 do primeiro jogo no Beira-Rio, agora na Arena do Grêmio, graças ao goleiro Marcelo Lomba que brilhou ao defender um pênalti cobrado pelo atacante André impedindo a vitória gremista no tempo normal. Com isso, a decisão foi encaminhada para a disputa das penalidades máximas.

No entanto, na disputa por pênaltis, quem brilhou foi o goleiro Paulo Victor que defendeu três de cinco cobranças (Camilo, Víctor Cuesta e Nico López). Marcelo Lomba defendeu apenas uma de Michel, enquanto Everton isolou, mas a cobrança do título ficou justamente para o atacante André que dessa vez não errou, deslocou Lomba e fechou o placar em 3 a 2 para o time gremista que levanta sua 38ª taça do Campeonato Gaúcho. O Inter tem 45 títulos.

 

CAMINHO ATÉ A FINAL:

Líder da primeira fase, o Grêmio eliminou o Juventude nas quartas de final vencendo fora por 6 a 0 e empatando sem gols em casa. Nas semifinais, eliminou o São Luiz, empatando por 0 a 0 no primeiro jogo e vencendo por 3 a 0 na sua Arena no confronto de volta. Já o Inter, nas quartas de final, passou pelo Novo Hamburgo, vencendo no estádio do Vale por 2 a 0, e perdendo no Beira-Rio por 1 a 0 na volta. Nas semifinais, classificação tranquila vencendo os dois jogos diante do Caxias (2 x 1 e 2 x 0).

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário