Com dois gols e uma assistência, Zé Rafael brilha em triunfo do Palmeiras

Meia ex-Bahia saiu do banco e foi decisivo para o Verdão

Foto: Marcos Ribolli

O meia Zé Rafael, destaque do Bahia nas temporadas 2017 e 2018 gerando aos cofres do clube um ganho de R$ 14,5 milhões, aos poucos vai conquistando seu espaço no time de Luiz Felipe Scolari. No meio da semana, em triunfo do Palmeiras por 4 a 0 sobre o Melgar, o camisa 8 foi titular e participou de lances importantes. Neste domingo, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro, começou no banco, porém, entrou aos 7 minutos do primeiro tempo no lugar do lesionado Ricardo Goulart, e simplesmente brilhou com dois gols e uma assistência, sendo decisivo no triunfo por 4 a 0 sobre o Fortaleza no Allianz Parque.

Zé Rafael marcou seu primeiro gol pelo Verdão aos 16 minutos do primeiro tempo aproveitando cruzamento de Diogo Barbosa e finalizando de esquerda. No segundo tempo, ele deu passe para o gol de Marcos Rocha, e aos 25 minutos, aproveitando desvio de Dudu, o meia apareceu livre para marcar mais um e sair de campo idolatrado pelo torcedor palmeirense. Bruno Henrique anotou o quarto aos 45 minutos. O time de Rogério Ceni vinha de 11 jogos de invencibilidade e seis partidas do sem levar gols.

 

Zé Rafael atuou sete vezes pelo Palmeiras na temporada (5 como titular e 2 como reserva) e participou dos últimos quatro jogos do time, sendo titular contra Junior Barranquila e Melgar, pela Libertadores, e entrando no decorrer dos jogos contra Sâo Paulo (semifinal do Paulistão) e Fortaleza (Série A).

RESULTADOS 1ª RODADA

Sábado, 27 de abril
16h – São Paulo 2 x 0 Botafogo
19h – Atlético Mineiro 2 x 1 Avaí
19h – Chapecoense 2 x 0 Internacional
21h – Flamengo 3 x 1 Cruzeiro

Domingo, 28 de abril
11h – Grêmio 2 x 1 Santos
16h – Ceará 3 x 0 CSA
16h – Bahia 3 x 1 Corinthians
16h – Athletico Paranaense 4 x 1 Vasco
19h – Palmeiras 4 x 0 Fortaleza
19h – Fluminense 0 x 1 Goiás

 

 

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário