Bahia x Bahia de Feira: Decisão com pequeno favoritismo para o tricolor de aço

Bahia x Bahia de Feira decidem o Campeonato Baiano 2019

O Bahia é o atual campeão baiano, tendo vencido o Vitória nas finais do ano passado e irá em busca de seu 48º título. Em sua única conquista estadual, o Bahia de Feira foi campeão em 2011 superando o Vitória e hoje busca desbancar os dois clubes de maior tradicional do estado atuando em Salvador.

O Campeonato Baiano se revela na sua maior alegria neste domingo quando Bahia e Bahia de Feira se enfrentam na Arena Fonte Nova, MAS a alegria não é pelo fato em si, não pela decisão, ou pela realização da grande final que deveria mover e mobilizar os torcedores baianos, a satisfação reside exclusivamente pelo fim do Campeonato Baiano. A partir de segunda-feira, torneio já não será lembrado, especialmente se o vencedor for o Esporte Clube Bahia que imediatamente voltará às atenções para a estreia no Campeonato Brasileiro da Série contra o Corinthians. Pelo STATUS de conquista obrigatória pelo Bahia, torneio perde o brilho notadamente pela ausência de competitividade com a desclassificação antecipada do Esporte Clube Vitória

Agora sendo o Bahia de Feira o vencedor é possível que o time do Interior promova dias de comemorações da cidade de Feira como fez quando venceu o Esporte Clube Vitória em 2011



Tudo bem, o torneio já escreveu importante paginas da história do futebol Brasileiro. Revelou grandes jogadores, além disso, foi palco de partidas memoráveis, mas se perdeu no tempo cada vez menor e assim, o Campeonato acabou sendo engolido com a chegada de torneio de maior amplitude, apelo, retorno, alcance financeiro e visibilidade, portanto, hoje pelo futebol CARO, defender a sobrevivência dos estaduais é ofender os princípios mais simples do profissionalismo.

De qualquer sorte, é que temos, se não há motivos para grandes festejos, por outro lado, não tem sentido menosprezá-lo ainda sendo um altamente deficitário e que precisa de novo formato e um novo encaixe no calendário do futebol nacional, principal para mantém os clubes do interior em atividade.

O Bahia é o atual campeão baiano, tendo vencido o Vitória nas finais do ano passado e irá em busca de seu 48º título. Em sua única conquista estadual, o Bahia de Feira foi campeão em 2011 superando o Vitória e hoje busca desbancar os dois clubes de maior tradicional do estado atuando em Salvador.

Pelo mando de campo, pela força da torcida do Bahia, é inegável que o tricolor de aço aparece com maiores chances de conquista. Digamos um ligeiro favoritismo que é natural pelo histórico e vicio incorrigível que o Bahia tem em vencer campeonatos estaduais. Por outro lado, sabemos da imprevisibilidade do futebol, mas também sabemos que quando os oponentes não têm a mesma equivalência forças as surpresas, não se apresentam com frequência.

Como no primeiro jogo, disputado no Joia da Princesa, no último domingo (14), terminou empatado em 1×1, quem vencer em Salvador fica com a taça estadual. Em caso de novo empate, o título será decidido nos pênaltis, talvez neste cenário, resida as maiores esperanças do Bahia de Feira.

Deixe seu comentário

14 Comentário

  1. Excellent post. I used to be checking constantly
    this blog and I’m inspired! Very useful information particularly the ultimate phase 🙂 I take care of such
    information a lot. I was looking for this certain information for a long
    time. Thanks and best of luck. natalielise pof

  2. I know this if off topic but I’m looking into starting my own weblog and
    was wondering what all is required to get setup?
    I’m assuming having a blog like yours would cost a pretty penny?
    I’m not very internet savvy so I’m not 100%
    certain. Any recommendations or advice would be greatly appreciated.
    Many thanks

  3. Just want to say your article is as astounding. The clearness in your post is simply nice and i could assume you’re an expert on this subject.
    Fine with your permission allow me to grab your RSS feed to keep updated with forthcoming
    post. Thanks a million and please keep up the rewarding work.

  4. With havin so much content do you ever run into any problems of plagorism or copyright infringement?
    My website has a lot of exclusive content I’ve either authored myself
    or outsourced but it appears a lot of it is popping it up all over the web
    without my authorization. Do you know any solutions to help protect against content from being stolen? I’d truly appreciate it.

  5. Howdy! Quick question that’s completely off topic.
    Do you know how to make your site mobile friendly?
    My website looks weird when browsing from my apple iphone.
    I’m trying to find a theme or plugin that might be able to correct this issue.

    If you have any recommendations, please share. Cheers!

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*