Veja o que o Vitória precisa para se classificar na Copa do Nordeste

Leão pode se classificar até com empate, porém, precisa secar

FOTO: MAURCIA DA MATTA / EC VITÓRIA

Em situação delicada e correndo risco de sofrer mais uma eliminação na temporada, o Esporte Clube Vitória enfrenta neste sábado o Náutico, às 16h, no Estádio Manoel Barradas, pela última rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste. Ainda sem vencer na competição e vindo de eliminações na primeira fase da Copa do Brasil e do Campeonato Baiano, o Leão precisa vencer o TIMBU e torcer por um tropeço de CRB ou Salgueiro que enfrentam Botafogo-PB e Ceará, dois melhores times do torneio, respectivamente.

Nas sete primeiras rodadas, o Esporte Clube Vitória empatou seis vezes (CSA, Moto Club, Bahia, Ceará, Confiança e ABC) e perdeu uma para o Botafogo da Paraíba em pleno Estádio Manoel Barradas. Já o Náutico, adversário rubro-negro, ainda não perdeu no torneio, aliás, o Timbu não perde há 15 partidas e precisa de um triunfo simples para se classificar às quartas de final. Se perder, precisará torcer por tropeços de ABC e Bahia.

Empatando, o Vitória também tem chances de classificação, porém, precisaria torcer por derrota do Salgueiro diante do Ceará, sendo que o Vozão depende de um empate para se classificar, mas busca o triunfo para tentar terminar como líder do Grupo B, liderança que hoje pertence ao Botafogo-PB que enfrenta outro concorrente do Leão: O CRB, no Estádio Rei Pelé, em Maceió.

Veja as possibilidades do Vitória:

Vencer e torcer para o Salgueiro perder ou empatar com o Ceará em Pernambuco;
Vencer e torcer para o CRB não vencer o Botafogo-PB;
Vencer por 4 gols de diferença e torcer por um empate do CRB contra o Botafogo-PB.
Se empatar, precisa torcer por derrota do Salgueiro contra o Ceará;

Até aqui, apenas Botafogo-PB, Fortaleza e Santa Cruz garantiram vaga antecipada para as quartas de final da Copa do Nordeste. No Grupo A, Sergipe, Vitória, Salgueiro e CRB disputam duas vagas. Altos-PI e Sampaio Corrêa não têm mais chances. Já no Grupo B, ABC, Bahia, CSA, Náutico e Ceará brigam por três vagas. Confiança e Moto Club já estão eliminados.

Lembrando que nas quartas de final, ao contrário do que vem acontecendo na primeira fase, os clubes se enfrentam no mesmo grupo. Com o primeiro colocado enfrentando o quarto. O segundo encara o terceiro em jogos únicos, com mando de campo para o time de melhor campanha, acumulando os resultados a cada fase. A semifinal o procedimento será o mesmo. Somente a final será em ida e volta, finalmente com jogos através do sistema de mata-mata envolvendo as duas chaves.

Jogos da última rodada do Nordestão
Todos no sábado (30) às 16 horas

Sampaio Corrêa x Bahia (Castelão)
Sergipe x Moto Club (Batistão)
Altos x CSA (Albertão)
CRB x Botafogo-PB (Rei Pelé)
Vitória x Náutico (Barradão)
Santa Cruz x Confiança (Arruda)
Fortaleza x ABC (Castelão)
Salgueiro x Ceará (Cornélio de Barros)

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário