O São Paulo apresentou nesta quinta-feira (9) mais dois reforços para a temporada 2019: o volante Willian Farias, com passagem recente pelo Esporte Clube Vitória, e o atacante Biro Biro, que estava no Shanghai Shenxin, da China. O atacante assinou com o clube do Morumbi até o fim de 2022.
“Acompanhamos as trajetórias do Willian Farias e do Biro Biro, estudamos bastante os dois e são jogadores dentro das características que buscávamos. Eles agregarão muito ao São Paulo na temporada e serão importantes para fortalecer o elenco”, afirmou o dirigente.
No momento da apresentação, Raí entregou os mantos aos atletas, que atenderam a imprensa. “Chegar ao São Paulo é um sentimento de alegria e realização profissional. E quero vencer ao lado dos meus novos companheiros. Sem dúvida, é a maior satisfação da minha carreira”, afirmou Willian Farias.
Aos 29 anos, o meio-campista trouxe no currículo conquistas e experiência para fortalecer o time são-paulino nos desafios que virão pela frente, como as disputas da Copa Libertadores da América e do Campeonato Paulista.
“Estou aqui para buscar meu espaço, respeitando todos os atletas, as opções que o André Jardine vai tomar. Que eu não vença esse duelo, e sim o São Paulo. Quando você veste essa camisa, tem de pensar em conquistar todos os títulos”, acrescentou o volante, que estava no Vitória e chega com contrato válido até o fim de 2019 – com possibilidade de renovação por mais dois anos.
O volante ergueu troféus nos três clubes que defendeu antes de chegar ao Tricolor: foi campeão por Coritiba, Cruzeiro e Vitória – foi tetracampeão paranaense, campeão brasileiro da série B, campeão mineiro e campeão brasileiro da Série A.
Assim como o defensor, Biro Biro também festejou a chegada ao São Paulo. “O projeto que o São Paulo me apresentou foi muito legal. Ficar perto da família e dos amigos contou muito. Quando o Raí conversou comigo, não tive dúvidas e aceitei vir para o São Paulo”, revelou o jogador, que se desvinculou do Shanghai Shenxin e assinou contrato válido até o fim de 2022.
Revelado pelo Nova Iguaçu, Biro Biro complementou a sua formação no Fluminense e foi campeão brasileiro em 2012. Para adquirir mais experiência, foi emprestado para a Ponte Preta em 2015 e se destacou: marcou 13 gols em 45 jogos.
As atuações em Campinas despertaram o interesse do futebol chinês. O Shanghai Shenxin acertou a contratação do atleta em 2016, e Biro Biro rapidamente assumiu o protagonismo no clube: logo na primeira temporada, balançou as redes 18 vezes em 30 partidas.
“Gosto de jogar muito pelas beiradas, tanto pela direita quanto pela esquerda. Estou para ajudar onde o André Jardine precisar. Estou bem focado. Vou trabalhar muito para ajudar o São Paulo. Estou me esforçando bastante para ajudar a equipe”, finalizou em entrevista ao site oficial do time paulista.
VEJA TAMBÉM
- Diretor do Bahia fala sobre chegada de Ernando e saída de Edigar Junio
- Com quatro gols de Gabriel Jesus, Manchester City aplica 9 x 0 no Burton
- Goleiro Everson perto de acerto com o Santos através de dez parcelas de R$ 600 mil
- Copa São Paulo 2019: Vitória se classifica e deve enfrentar o Palmeiras
- Bahia sofre expulsão e empate no fim, e está eliminado da Copa São Paulo
- Com goleada do Guarani, Bahia precisa vencer para avançar na Copinha
- Já eliminado, Vitória da Conquista se despede da Copinha com empate
- Corinthians oferece R$ 8,5 milhões e lateral em definitivo ao Bahia por Ramires
- “Sempre tive vontade de jogar em um time grande como o Bahia”, diz Iago
- Meia chega ao Bahia falando em “fazer gols e dar alegrias à torcida”