Diretor do Bahia fala sobre chegada de Ernando e saída de Edigar Junio

Edigar será emprestado pelo Bahia à clube japonês

O Esporte Clube Bahia caminha passos largos para anunciar nos próximos dias (ou quem sabe até horas) uma chegada e outra saída do clube. Quem chega é o zagueiro Ernando, que já está na capital baiana desde a última terça-feira (08) e aguarda apenas a finalização dos exames médicos para ser anunciado oficialmente. Em entrevista coletiva, nesta quarta-feira, o diretor de futebol Diego Cerri explicou a contratação de mais um zagueiro e confirmou que falta pouco para o anúncio.

“Nós temos aqui três zagueiros mais experientes: Lucas, Tiago e Jackson. E temos os mais novos: Everson, Ignácio e Jaques. A gente achou que tinha espaço para trazer novo zagueiro. Estamos finalizando para apresentar”, disse Diego Cerri.

EDIGAR DE SAÍDA:

Como noticiamos aqui no último final de semana, o atacante Edigar Junio está mesmo de saída do Esporte Clube Bahia, clube que defende desde 2016. O destino será o Yokohama Marinos, do Japão. No clube japonês ele irá reencontrar dois velhos conhecidos: o zagueiro Thiago Martins e o atacante Kayke, ex-companheiros dos tempos de Bahia, além do também brasileiro Marcos Júnio, ex-atacante do Fluminense. Cerri confirmou que o processo está adiantado.

“Está adiantando o processo do Edigar. É um empréstimo para o Japão. O Edigar é um jogador que temos imenso respeito e que foi muito bem. Foi um pedido expresso do atleta, via como grande oportunidade na carreira. Está encaminhado”, explicou Cerri.



Edigar Junio, que renovou contrato recentemente até o final de 2020, é um dos jogadores com mais tempo de clube no atual elenco. Chegou ao Bahia em 2016 e ajudou a reconduzir o Esquadrão de volta à Série A, marcando 16 gols em 47 jogos naquela temporada. Em 2017, jogou 40 partidas e marcou 15 tentos, um deles na final da Copa do Nordeste no triunfo por 1 x 0 sobre o Sport-PE que decretou o tricampeonato do nordeste, e 12 na Série A, em que foi artilheiro do time.

Em 2018, mesmo com a queda de rendimento e algumas lesões que contribuíram para tal, Edigar balançou as redes 13 vezes em 54 jogos, sendo campeão baiano. No total, chegou a marca de 44 gols em 141 pelo clube nas três temporadas. Se mantiver o ritmo de gols marcados, em 2019 pode superar alguns ídolos do clube, como o atacante Zé Carlos, bicampeão brasileiro em 1988 e com 50 gols na conta, além do centroavante Robgol, com 53 gols e Marito, ex-ponta e herói do título de 1959, com 60 gols.

VEJA TAMBÉM

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário