Meia chega ao Bahia falando em “fazer gols e dar alegrias à torcida”

"Tenho um histórico positivo contra o Bahia", disse

Foto: Divulgação/Bahia

O Esporte Clube Bahia apresentou na manhã desta quarta-feira (09) mais duas caras novas para a temporada 2019. O meia Shaylon, que chega do São Paulo por empréstimo até o final do ano com valor de compra estipulado em contrato, e o atacante Iago, que defendeu o CRB na temporada 2018, foi emprestado pelo Confiança ao Bahia até o fim desta temporada.

Na sua primeira entrevista coletiva, Shaylon comentou o gol marcado contra o Bahia no Brasileiro de 2018 lembrado pelo diretor de futebol, Diego Cerri, em tom de brincadeira. O jogador reconheceu o bom retrospecto em atuações contra o Bahia, mas afirmou que já passou e agora vai procurar fazer gols e dar alegrias à torcida.

“Tenho um histórico positivo contra o Bahia. Mas já passou. Focar aqui no Bahia, procurar fazer gols e dar alegrias à torcida. [Decidi vim pelo] projeto apresentado, ambicioso, de brigar por títulos e coisas grandes. […] Oportunidade que vou encarar da melhor maneira. Bahia me abriu as portas. Vou dar o meu melhor para ter um ano maravilhoso com essa camisa. Tem espaço para todos. São bastantes jogos”

O jogador também falou sobre a concorrência no elenco. Na sua posição de origem, irá disputar com Ramires e Guilherme, mas ele também pode atuar pelos lados do campo.

“A diretoria está formando uma equipe forte, com qualidade. Venho para brigar pelo meu espaço, respeitando a todos. Têm poucos meias canhotos. Sou um deles. Vou buscar evoluir, fazer o meu melhor, para ter um ano bom aqui, de firmação. Já atuei pelos lados no São Paulo. Não será novidade. Estou preparado para, onde ele me colocar, poder dar os frutos”



Shaylon começou na Chapecoense, chegou ao São Paulo e foi artilheiro do time sub-20 multicampeão em 2016, e promovido ao elenco principal por Rogério Ceni. Chegou a ser peça importante esse ano quando a equipe paulista liderou o Campeonato Brasileiro. Ele substituiu Nenê em algumas rodadas no fim do primeiro turno. Na última rodada da primeira metade da competição, fez um dos gols da vitória por 2 a 0 sobre a Chapecoense. Depois, entretanto, não teve mais tantas chances.

Em 2018, foram 23 partidas e 2 gols marcados pelo time paulista, um deles no empate entre São Paulo e Bahia por 2 x 2 no primeiro turno do Campeonato Brasileiro, em plena Arena Fonte Nova. O jogador saiu do banco de reservas para empatar a partida no último minuto.. No total, em dois anos de profissional, foram 39 jogos e 4 gols.

Corinthians oferece R$ 8,5 milhões e lateral em definitivo ao Bahia por Ramires

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário